8 de outubro de 2024

No 2º turno, Marco Aurélio diz que prioriza apoio do povo, cogita ampliar passe livre e projeta readequar unidades de saúde

Candidato do Novo à Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) obteve 24,94% dos votos no primeiro turno e vai disputar o cargo de chefe do Executivo com Ricardo Silva, do PSD. EPTV1 entrevista Marco Aurélio, do Novo, que teve 24,94% dos votos válidos
Garantido no segundo turno da eleição para definir o novo prefeito de Ribeirão Preto (SP), Marco Aurélio (Novo) disse, em entrevista ao EPTV1 nesta terça-feira (8), que irá priorizar o apoio da população na campanha para tentar ser eleito.
Aurélio recebeu 66.136 votos (24,94%) e vai disputar a prefeitura com Ricardo Silva (PSD), que obteve 128.466 votos (48,45%). O segundo turno é no dia 27 de outubro.
“O político precisa ter apoio da população, para trabalhar com a população. Não existe nada mais importante do que a opinião pública, do que a vontade do povo sendo manifestada na realização da gestão pública. […] O que o político precisa? Precisa de votos, de eleitor. É a sua vontade que está em casa sendo manifestada por alguém. Se tem alguém que está representando de verdade o que a população precisa ou quer, essa é a grande força política para fazer o que precisa ser feito”, disse.
A entrevista com Marco Aurélio teve duração de 10 minutos. Na segunda-feira (7), o entrevistado foi Ricardo Silva (clique aqui e veja como foi).
Marco Aurélio (Novo) em entrevista ao EPTV1
Ana Beatriz Fogaça/g1
Transporte público
O candidato do Novo também falou sobre incentivos ao uso do transporte público. Segundo ele, em um eventual governo, o repasse financeiro da prefeitura à empresa responsável pelo serviço deve ser mantido, com o intuito de reduzir o preço da tarifa. Além disso, cogitou ampliar a gratuidade do transporte, mas não especificou quais grupos seriam beneficiados.
“Fazer um trabalho de aprofundamento na estrutura, na gestão, nos balanços, entender e apresentar propostas de melhoria. A gente percebe que existe um descompasso tarifário em relação a outros que têm uma eficiência melhor. O subsídio deve ser mantido, na minha opinião, a gente vai estudar, está dentro do nosso plano, inclusive, criar outros incentivos de utilizar o transporte público para fomentar a economia, como, por exemplo, o passe livre aos finais de semana, eventualmente, para um cidadão ou outro fazer suas compras no comércio, preferencialmente, no Centro ou em outras estruturas”, cita.
Saúde
Já na área da saúde, Marco Aurélio projetou readequar unidades de saúde para aumentar a capacidade de atendimento aos pacientes. De acordo com o candidato, a medida começaria a ser implementada já no primeiro ano de mandato.
“No Ribeirão Verde, a gente tem Unidade Básica de Saúde [UBS] que vai ser adequada para Unidade de Pronto Atendimento [UPA]. Aliás, com capacitação, qualificação e contratação de médicos e profissionais de saúde, não adianta contratar ou fazer estrutura, e não deixar o recurso humano disponível. Isso dá para fazer, no primeiro ano, a adequação dessa Unidade Básica de Saúde, tanto no Ribeirão Verde, na conclusão, tanto no Cristo Redentor quanto em Bonfim Paulista. Em Bonfim Paulista, Unidade Básica de Saúde para Unidade de Pronto Atendimento 24 horas”, afirmou.
Quem é Marco Aurélio
Marco Aurélio Martins tem 53 anos, é casado e pai de cinco filhos. Natural de Ribeirão Preto, é graduado em química industrial pela Unaerp e tem pós-graduação em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Empresário há 30 anos, já atuou como superintendente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) entre 2005 e 2011.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Veja como foram as eleições na região de Ribeirão Preto

Mais Notícias