15 de janeiro de 2025

No alto de arranha-céu, ‘homem-aranha’ de Buenos Aires tenta fugir quando resgate chega; VÍDEO

O influenciador polonês Marcin Banot, especializado em escalar arranha-céus, subia o prédio de 30 andares quando bombeiros e policiais foram acionados nesta terça-feira (11). Banot foi levado à delegacia algemado após o episódio. ‘Homem-aranha’ escala prédio de 30 andares em Buenos Aires
No alto de um prédio em Buenos Aires, um influenciador digital especializado em escalar arranha-céus tentou fugir quando os bombeiros chegaram até ele, “frustrando” sua tentativa de escalar o edifício de 30 andares e 125 metros de altura na tarde de terça-feira (11).
O polonês Marcin Banot, de 36 anos, escalava o prédio sem nenhum tipo de proteção, apenas luvas especiais. Ele se apresenta em suas redes sociais como um escalador profissional de edifícios de grande porte e acumula centenas de milhares de seguidores.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Os bombeiros e a polícia de Buenos Aires foram acionados e chegaram até o homem, segundo o canal argentino “Todo Notícias”. Os socorristas solicitaram a presença de um tradutor para falar com o homem. O edifício escalado se chama Torre Globant e tem 125 metros de altura. Segundo as autoridades argentinas, o homem estava entre o 8º e o 15º andar quando chegaram ao local.
No vídeo é possível ver Banot andando para longe do bombeiro quando percebe sua chegada no nível em que ele se encontrava. O resgatista logo encosta no influenciador e prensa seu corpo contra o prédio em uma manobra de salvamento até a chegada de outros. (Veja no vídeo acima)
Uma testemunha chamada Juan relatou ao “Todo Notícias” o momento do resgate: “Ele tentou escapar em um momento, mas um dos bombeiros deu um salto e o agarrou. Não houve resistência nem nada. Ele ficou calmo e até se deixou amarrar”, contou sobre o momento em que conseguiram contê-lo.
No alto de arranha-céu, ‘homem-aranha’ de Buenos Aires tenta fugir quando resgate chega. O influenciador polonês tentava escalar o edifício em 11 de junho de 2024.
Canal 13 TN via Reuters
Segundo o jornal “La Nación”, o homem foi levado ao solo pelos bombeiros e passou por uma avaliação médica, que atestou boas condições de saúde. Ele foi levado em uma viatura policial para uma delegacia para dar explicações –e fez uma publicação nas suas redes sociais mostrando que estava algemado. (Veja na foto abaixo)
As imagens de Banot escalando o edifício viralizaram nas redes sociais. Ele estava usando uma camisa da seleção argentina com número 10, de Lionel Messi.
‘Homem-aranha’ de Buenos Aires que escalou edifício sem nenhuma proteção, Marcin Banot foi detido pela polícia argentina e compartilhou momento algemado nas redes sociais.
Reprodução/redes sociais
Segundo relato de Juan, que é morador da região, o homem teria tentado fazer a mesma manobra na segunda (10), mas foi barrado por funcionários do edifício. “Nota-se que é uma pessoa preparada, não é qualquer um. Ele só tem luvas, uns sapatos e uma câmera, claro: está filmando tudo”, contou.
LEIA TAMBÉM:
Hunter Biden, filho do presidente dos EUA, é condenado por comprar arma em período em que usava crack
Por que Macron pode dissolver o Parlamento na França e convocar novas eleições? Entenda
Incêndio atinge Palácio de Versailles, na França; VÍDEO
Quem é o influencer polonês Marcin Banot
Influencer polonês Marcin Banot, de 36 anos, especializado em escalar arranha-céus.
Reprodução/redes sociais
Com quase 300 mil seguidores no Instagram e mais de 500 mil inscritos no Youtube, Banot compartilha nas redes sociais diversos vídeos dele escalando arranha-céus, pontes e outras estruturas altas em diversos países do mundo, como Portugal, França, Alemanha e Cazaquistão. Os materiais acumulam centenas de milhares de visualizações. Em um deles, o polonês escala a Torre Eiffel, em Paris.
Após escalar o edifício de 30 andares em Buenos Aires, os argentinos invadiram as redes de Banot e repercutiram seu feito com comentários bem humorados. “Escalou (o prédio) mais rápido que o dólar”, brincou um. “A polícia arruinou seu vídeo para o Youtube”, disse outro. “Nem Milei se atreveu a subir tanto”, falou um terceiro internauta.
Homem escala prédio de 30 andares em Buenos Aires em 11 de junho de 2024.
Reprodução/redes sociais

Mais Notícias