Suspeito era companheiro da avó da criança. Crime foi denunciado cerca de 10 anos após o ocorrido. Homem será encaminhado ao Iapen e vai cumprir pena de 20 anos
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 56 anos foi preso nesta quarta-feira (6), por estuprar uma criança, neta da companheira dele, dos 4 aos 5 anos de idade. Crime foi denunciado à polícia após quase 10 anos do ocorrido.
A prisão aconteceu na casa do homem, no bairro do Buritizal, na Zona Sul de Macapá, e foi feita pela Polícia Civil do Amapá, através da 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
No ano de 2021, quando a vítima tinha 14 anos, ela contou sobre o crime à uma prima, que repassou para a mãe da mesma. O crime foi denunciado pela mãe no mesmo ano. O homem foi indiciado e as investigações policiais iniciaram desde então.
De acordo com informações do Delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, o caso teria acontecido entre os anos de 2011 e 2012.
“Nesse caso, em específico, na maioria das vezes, os abusos aconteciam quando o acusado levava a vítima de carro para comprar pão”, disse o delegado.
O delegado alertou ainda para que os pais se atentem aos filhos e os acompanhem em todos os momentos, pois na maioria das vezes os abusos acontecem de pessoas próximas da família e que possuem a confiança dos pais.
“Por mais ‘inconveniente’ que você pareça ser, não permita que seus filhos andem sem a sua vigilância, verifique o comportamento do seu filho, acompanhe o desenvolvimento escolar e mantenha o diálogo aberto. Essas medidas não impedem que o crime aconteça, mas sem dúvida, reduzem as chances”, finalizou Moutinho.
O homem preso vai passar pela audiência de custódia e será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), para cumprir a pena definitiva de 20 anos, inicialmente em regime fechado.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: