Crime foi cometido pelo ex-namorado da mulher, com quem conviveu por cerca de 5 anos. Mulher foi atingida com facadas nas costas, pescoço, pernas e braço. Homem teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
Divulgação
Um homem foi preso neste domingo (4), após matar o namorado da ex-companheira que a defendeu durante uma tentativa de feminicídio. O caso aconteceu no município de Porto Grande, distante 108 quilômetros de Macapá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O suspeito e a ex-companheira se relacionaram durante 5 anos. Segundo informações do delegado Aldarlon Santos, a mulher disse em depoimento que foi surpreendida pela ação.
“Ela disse que foi surpreendida, quando o indivíduo com quem conviveu por cerca de cinco anos, chegou em sua casa na posse de uma arma branca, do tipo faca e começou a perfurá-la”, disse.
O suspeito esfaqueou a mulher nas costas, pescoço, pernas e braço. O atual namorado da mulher entrou em luta corporal com o homem para defendê-la e foi golpeado 5 vezes no pescoço, costas e braço esquerdo, ele morreu no local.
“Ela apenas não foi morta, porque o atual namorado a defendeu”, disse o delegado.
A prisão em flagrante do homem foi realizada através da Delegacia de Polícia de Porto Grande, que iniciou as buscas logo após os fatos e o encontrou em menos de 24 horas.
O suspeito confirmou o crime parcialmente, alegando que havia matado o companheiro da ex-namorada.
Durante audiência de custódia, a prisão foi convertida para preventiva.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: