5 de janeiro de 2025

No interior do AC, 21 detentos tentam escapar após fazerem buraco em parede de celas


Policiais penais notaram movimentação, encontraram passagem feita na unidade e flagraram os presos na área do banho de sol. Segundo o Iapen, eles foram contidos e não conseguiram deixar a unidade. Policiais penais encontraram buracos em duas celas
Iapen
Pelo menos 21 detentos tentaram escapar após fazerem um buraco na parede de duas celas do presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, na tarde dessa quarta-feira (25).
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), os policiais penais notaram uma movimentação atípica no pavilhão, e foram averiguar. Eles encontraram a passagem feita pelos detentos e os flagraram já na área do banho de sol.
Já foram registradas ao menos três fugas neste mesmo presídio em 2024, e, ao todo, sete fugas concretizadas em unidades prisionais do estado este ano.
LEIA MAIS:
Após mais de três meses, fugitivo de presídio é recapturado pela polícia no interior do Acre
Três presos fogem de presídio após motim em cela de presídio em Rio Branco
Segundo o Iapen, eles foram contidos e não conseguiram deixar a unidade. “Os detentos chegaram a sair da cela e estavam na área do banho de sol, quando foram contidos com o apoio das forças especializadas DSOE, DPOE e DOC, além de uma guarnição da Rotam”, afirmou o órgão por meio de nota.
Reveja os telejornais do Acre

Mais Notícias