Comunidade Fazenda da Esperança tem mais de 40 anos e se dedica à ressocialização de dependentes químicos, entre outras ações com pessoas vulneráveis. Na mensagem enviada pelo Papa, o religioso pede orações e afirma também rezar pelos atendidos no projeto. Fundadores da Fazenda Esperança, de Guaratinguetá, se encontram com Papa Francisco
Divulgação/Fazenda Esperança
Representantes da Fazenda da Esperança, comunidade de Guaratinguetá (SP) dedicada ao tratamento e recuperação de dependentes químicos, se encontraram nesta quarta-feira (21) com o Papa Francisco, no Vaticano, na Europa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Participaram da audiência privada o Frei Hans Stapel, Nelson Giovanelli, Iraci Leite e Lucilene Rosendo – os quatro são os fundadores do projeto, que há mais de 40 anos se dedica a ajudar a comunidade de forma geral, principalmente dependentes químicos.
O encontro teve como objetivo apresentar ao Papa Francisco a expansão do projeto nos últimos anos. De acordo com a Fazenda da Esperança, o pontífice se animou com a evolução.
Papa Francisco manda mensagem ao projeto Fazenda da Esperança de Guaratinguetá
Após o encontro, o Papa gravou uma mensagem dedicada à comunidade e afirmou que a esperança é como uma âncora para a sociedade – veja vídeo acima.
“Aos filhos da Esperança, filhas da Esperança, membros da Família da Esperança, digo-lhes somente uma coisa: que a palavra de Deus, a Esperança, não decepciona. A Esperança é uma âncora que está cravada lá no céu e nós temos que estar agarrados a essa corda da esperança. Não percam a esperança. Rezem por mim e eu o faço por vocês”, disse o Papa em mensagem publicada pela Fazenda da Esperança.
Centro de ressocialização masculino da Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá, SP
Gustavo Cabral
Fazenda da Esperança
A Fazenda da Esperança foi fundada em 1983 em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. O projeto atua em diversas frente, como educação infantil, cuidado aos idosos e aos que vivem com HIV.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Um dos principais objetivos da comunidade é recuperar dependentes de substâncias psicoativas, com foco na ressocialização.
De acordo com a Fazenda da Esperança, o projeto está presente em mais de 28 países na América, Europa, África e Ásia. No Brasil, são mais de 105 comunidades. São mais de 2 mil membros no total.
Fundadores da Fazenda Esperança, de Guaratinguetá, se encontram com Papa Francisco
Divulgação/Fazenda Esperança
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina