28 de dezembro de 2024

‘Notting Hill’, ‘Patricinhas’ e mais: as melhores comédias românticas dos anos 90 no streaming

Guia de streaming do g1 lista cinco clássicos com bons roteiros e casais famosos. Filmes harmonizam muito bem com pipoca, refrigerante e um domingo chuvoso. Guia do streaming: Melhores comédias românticas dos anos 90
Casais interpretados por famosos e diálogos fofinhos dominam comédias românticas em geral, incluindo as que estão na lista abaixo. O top 5 de clássicos do estilo tem romances entre empresário e garota de programa; ator e dono de livraria; entre outros.
Seja pelo bom roteiro indicado ao Oscar (“Jerry Maguire”) ou pela química do casal (“Uma linda mulher”), esses cinco clássicos harmonizam muito bem com pipoca, refrigerante e um domingo chuvoso.
Abaixo, o g1 lista cinco das melhores comédias românticas dos anos 90. Todos estão disponíveis nas plataformas de streaming.
5) Jerry Maguire (HBO Max)
Tom Cruise e Renée Zellweger contracenam em ‘Jerry Maguire’
Divulgação
Jerry Maguire tem Tom Cruise no papel de um agente de atletas que tem uma secretária apaixonada por ele, vivida pela Renée Zellweger. É um filme com diálogos fofos, mas a melhor coisa do filme é o Cuba Golding Jr, que ganhou um Oscar de coadjuvante na pele de um jogador de futebol americano falastrão.
4) 10 Coisas que Eu Odeio em Você (Disney+/Globoplay)
Imagem do cartaz de ’10 Coisas que Eu Odeio em Você’
Divulgação
“10 coisas que eu odeio em você” é baseado na peça “A Megera Domada”, de Shakespeare. Na história, uma menina só pode sair com garotos depois que a irmã mais velha também fizer isso. Além da boa trama, o charme do filme está no rabugentíssimo casal formado por Heath Ledge e Julia Stiles.
3) Patricinhas de Beverly Hills (Telecine/Globoplay)
Alice Silverstone em ‘Patricinhas de Beverly Hills’
Divulgação
Patricinhas de Beverly Hills também busca inspiração em um clássico: o filme é uma versão emperiquitada do livro Emma, da Jane Austen. No filme, Alicia Silverstone é Cher, uma menina bem-intencionada e bem-vestida que quer mudar a vida amorosa e o guarda-roupa de uma colega.
2) Uma Linda Mulher (Star+/Globoplay)
Richard Gere e Julia Roberts em ‘Uma Linda Mulher’
Divulgação
A paixão entre um homem de negócios (Richard Gere) e uma garota de programa (Julia Roberts) é contada no clássico “Uma Linda Mulher”. A direção fica por conta do Garry Marshall, que voltaria a dirigir o casal no mediano “Noiva em Fuga”.
1) Um Lugar Chamado Notting Hill (Telecine/Globoplay)
Julia Robert e Hugh Grant em ‘Um Lugar Chamado Notting Hill’
Divulgação
Um dono de livraria de um lugar chamado Notting Hill se apaixonada por uma atriz de Beverly Hills. Além do carisma de Julia Robert e de Hugh Grant, a melhor coisa do filme é o roteiro leve, com cenas muito, muito graciosas, uma especialidade de Richard Curtis, também roteirista de clássicos como “Quatro casamentos e um funeral”.

Mais Notícias