Tenente Carla Alessandra, primeira mulher no comando da PM em Noronha, assumiu cargo há uma semana. Ela afirmou que recebeu solicitação de moradores para combater tráfico e consumo de drogas. Nova comandanta da PM, tenente Alessandra, quer combater às drogas
Ana Clara Marinho/TV Globo
A primeira mulher a assumir o comando do Destacamento da Polícia Militar em Fernando de Noronha é a tenente Carla Alessandra. Nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, ela completou uma semana na função e declarou que o combate ao tráfico e ao consumo de drogas é a prioridade entre as ações que pretende desempenhar na ilha.
“Mantivemos contatos com os representantes da comunidade e a maior demanda indicada foi o combate às drogas. Focamos nesse assunto, criamos estratégias. Estamos com inteligência na área, entre outras ações”, falou a nova comandante.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
A tenente Alessandra falou dos tipos de drogas que podem circular em Noronha. “Nós tivemos informações de circulação de maconha à pasta base de cocaína. Precisamos da colaboração da população”, disse a militar.
A PM detalhou as formas que os moradores podem colaborar. “Recebemos denúncias pelo fone 190. Quem quiser também pode vir ao pelotão; o sigilo é garantido. Essa colaboração será muito importante”, disse a tenente.
Pioneira
A tenente Alessandra é formada em administração de empresas e tem pós-graduação em gestão ambiental e desenvolvimento sustentável. Ela também falou do fato de ser a primeira mulher a assumir a função de comando da PM em Noronha.
“É desafiador, mas também é gratificante. É um passo importante na minha carreira, estou confiante e cheia de vontade de trabalhar. Sei que uma mulher na minha função em Fernando de Noronha vai fazer a diferença”, declarou a nova comandante.
A militar havia realizado trabalhos na ilha. Ela disse que não esperava o convite, mas não pensou duas vezes. “Aceitei de cara porque acredito que posso ajudar Noronha e tenho como contribuir”, revelou a tenente.
A comandante da PM também quer desenvolver trabalhos sociais. “Gosto de trabalhar com a comunidade e acredito que podemos aproximar a polícia da sociedade. Podemos reativar uma patrulha mirim, que existiu na ilha”, falou a tenente Alessandra.
A nova comandante da Polícia Militar falou que espera ter o contato com os moradores de Fernando de Noronha e fez um convite. “Eu preciso desse contato, as portas estão abertas”, finalizou a tenente Alessandra.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco