19 de setembro de 2024

Nova comandante da Polícia Militar em Fernando de Noronha quer reforçar combate às drogas

Tenente Carla Alessandra, primeira mulher no comando da PM em Noronha, assumiu cargo há uma semana. Ela afirmou que recebeu solicitação de moradores para combater tráfico e consumo de drogas. Nova comandanta da PM, tenente Alessandra, quer combater às drogas
Ana Clara Marinho/TV Globo
A primeira mulher a assumir o comando do Destacamento da Polícia Militar em Fernando de Noronha é a tenente Carla Alessandra. Nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, ela completou uma semana na função e declarou que o combate ao tráfico e ao consumo de drogas é a prioridade entre as ações que pretende desempenhar na ilha.
“Mantivemos contatos com os representantes da comunidade e a maior demanda indicada foi o combate às drogas. Focamos nesse assunto, criamos estratégias. Estamos com inteligência na área, entre outras ações”, falou a nova comandante.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
A tenente Alessandra falou dos tipos de drogas que podem circular em Noronha. “Nós tivemos informações de circulação de maconha à pasta base de cocaína. Precisamos da colaboração da população”, disse a militar.
A PM detalhou as formas que os moradores podem colaborar. “Recebemos denúncias pelo fone 190. Quem quiser também pode vir ao pelotão; o sigilo é garantido. Essa colaboração será muito importante”, disse a tenente.
Pioneira
A tenente Alessandra é formada em administração de empresas e tem pós-graduação em gestão ambiental e desenvolvimento sustentável. Ela também falou do fato de ser a primeira mulher a assumir a função de comando da PM em Noronha.
“É desafiador, mas também é gratificante. É um passo importante na minha carreira, estou confiante e cheia de vontade de trabalhar. Sei que uma mulher na minha função em Fernando de Noronha vai fazer a diferença”, declarou a nova comandante.
A militar havia realizado trabalhos na ilha. Ela disse que não esperava o convite, mas não pensou duas vezes. “Aceitei de cara porque acredito que posso ajudar Noronha e tenho como contribuir”, revelou a tenente.
A comandante da PM também quer desenvolver trabalhos sociais. “Gosto de trabalhar com a comunidade e acredito que podemos aproximar a polícia da sociedade. Podemos reativar uma patrulha mirim, que existiu na ilha”, falou a tenente Alessandra.
A nova comandante da Polícia Militar falou que espera ter o contato com os moradores de Fernando de Noronha e fez um convite. “Eu preciso desse contato, as portas estão abertas”, finalizou a tenente Alessandra.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco

Mais Notícias