7 de janeiro de 2025

Nove pessoas vão responder pela morte de idoso atingido na cabeça por bala perdida em leito de hospital no ES

Daniel Ribeiro Campos da Silva morreu em junho de 2023 depois que foi atingido na cabeça no hospital em que estava internado, em Vitória. Nove pessoas foram indiciadas pela morte de Daniel Ribeiro Campos da Silva, de 68 anos, baleado dentro de hospital em Vitória.
Divulgação/Polícia Civil
Nove pessoas foram indiciadas e vão responder pela morte de Daniel Ribeiro Campos da Silva, de 68 anos, atingido por uma bala perdida enquanto estava no leito de um hospital particular, em Vitória. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (11). O crime aconteceu no dia 25 de junho de 2023.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Entre os indiciados, dois são adolescentes. Já os outros sete são Guilherme de Oliveira Florentino, vulgo Gui Capeta, 22 anos (preso); Weverton Souza Mendes, vulgo Gordelas, 22 anos (preso); Marcelo Henrique Guimarães Regis dos Santos, 19 anos (preso); Julio Cesar Bispo Pires, 21 anos (foragido); Hykelmy Ribeiro de Souza, 19 anos (foragido); Caio da Silva Estevão Batista, 26 anos (foragido) e Paulo Henrique Pereira Da Silva Chacrinha, 24 anos (foragido). (Fotos acima)
Paciente morre em leito de hospital após ser atingido por bala perdida no ES
Arquivo pessoal
De acordo com o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de (DHPP) de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, os suspeitos foram indiciados pelos crimes de homicídio consumado, sete vezes homicídio tentado, crime de incêndio, associação criminosa armada e corrupção de menores. Penas que, se somadas, podem levar à prisão por aproximadamente 40 anos.
Marcelo Cavalcanti explicou o caso cronologicamente. Disse que os criminosos souberam que um amigo morreu no hospital após ter sido espancado. Por esse motivo, eles desceram na madrugada do dia 25 de junho para incendiar um veículo na Avenida Leitão da Silva, que fica próxima ao hospital.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Segundo o delegado, policiais militares que avistaram a ação e interviram, impedindo que ocorresse.
“A partir daí, eles voltaram para o morro e passaram a efetuar disparos contra os polícias, com o objetivo de matar. Os policiais se abrigam na estrutura do complexo hospitalar. […] Nesse momento, os tiros atingiram a vítima hospitalizada”.
Região do Morro do Jaburu, onde tiro fatal teria sido disparado, em Vitória.
Carlos Alberto Silva/Arquivo
Segundo informações divulgadas pela polícia na época, o tiro que atingiu a vítima foi disparado na parte alta do Morro do Jaburu, a cerca de 33 metros de distância da fachada do quarto.
O advogado da vítima, Fabian Sarlo, disse que a família do Daniel está “acompanhando as investigações e os desdobramentos jurídicos, aguardando respostas e penas rigorosas para os envolvidos, não somente em busca de conforto para os entes que aqui ficaram, mas em memória para que não ocorram tragédias semelhantes”.
O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, ressaltou a importância do trabalho integrado das polícias Militar e Científica e da condução das investigações. O delegado-geral falou sobre o uso de um equipamento chamado “microcomparador balístico”, que foi o que possibilitou identificar todos os autores.
As informações sobre os responsáveis pela morte de Daniel Ribeiro Campos da Silva, de 68 anos, foram divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (11).
Divulgação/Polícia Civil
“A conclusão dessa investigação é uma resposta para sociedade como um todo e vem para acalentar o coração da família. Não temos como trazer o seu Daniel de volta, mas dizemos à família, fizemos justiça”, finalizou José Darcy Arruda.
A Polícia Civil também pediu ajuda da população, através do 181, para localizar os dois criminosos que estão foragidos.
A investigação do espancamento do rapaz não foi concluída. Segundo o chefe da DHPP de Vitória, existem duas linhas de investigação, a primeira de que foram traficantes que teriam agredido o jovem porque ele teria perdido arma e drogas; e na segunda não é descartado que a ação pode ter sido cometida por policiais militares.
Relembre o caso
Paciente morre após ser atingido por bala perdida dentro de hospital em Vitória
Um paciente de 68 anos que estava internado em um hospital na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, morreu após ser atingido por uma bala perdida durante um tiroteio registrado durante a madrugada deste domingo (25) na região de Gurigica. A bala atravessou a parede da unidade e atingiu a têmpora de Daniel Ribeiro Campos da Silva. Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.
Familiar do paciente, a perita criminal aposentada Jerusa Durr Aguiar disse que Daniel estava internado há dois anos após sofrer um AVC hemorrágico.
LEIA TAMBÉM:
Policiais penais do ES reforçam segurança em Mossoró após fuga de dois presos da Penitenciária Federal
Jovem morre no dia de aniversário de 27 anos em acidente de moto em rodovia no ES
Mulher é morta a facadas pelo marido na frente da mãe e da filha do casal de 3 anos no ES
Segundo a mulher, no momento em que o tiroteio começou, Daniel estava no quinto andar de uma clínica de cuidados paliativos Total Health, localizada dentro do Complexo Life Vix Mall, ao lado do hospital MedSênior.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias