A vilã será vivida por Lilia Cabral. Pedro Novaes, Fabio Assunção, Solange Couto e Tatiana Tiburcio também estarão no elenco da trama que vai abordar temas ainda atuais, como o preconceito. Novela ‘Garota do Momento’ destaca Copacabana de 1958; Duda Santos e Maisa serão xarás e vão se apaixonar pelo mesmo rapaz
“Garota do Momento” é a nova novela das seis, e vai trazer para as telas um Brasil da década de 50, com direito a Rock in Roll, Bossa Nova e muito borogodó, a partir desta segunda-feira (4).
Uma jovem sonhadora e determinada viaja para o Rio de Janeiro em busca de respostas. Ao chegar, ela descobre um mundo de possibilidades.
O Fantástico foi dar um giro na Copacabana nostálgica, com Duda Santos, protagonista da trama, e Maisa, que estreia em uma novela da Globo.
Elas apresentam um pouquinho da Copacabana de 1958. O Clube da Tia Vera é um clube de música, que tem samba, rock e as meninas fazem coreografias. Na TV Ondas do Mar, Alfredo grava o Alf Show. E tem ainda a escola para damas da sociedade e a pensão da Dona Iolanda.
Em Garota do Momento, Duda e Maísa serão xarás e vão se apaixonar pelo mesmo rapaz, o Beto, fotógrafo interpretado por Pedro Novaes.
Duda explica por quê Beatriz é a frente do tempo:
“A Beatriz luta pelos direitos femininos, ela tem consciência racial, letramento racial, coisa que há muito tempo atrás a gente não tinha. Ela é professora de matemática, ela lê, ela vai atrás”, conta Duda.
Já Maisa descreve a Bia como fútil, mimada, muito estilosa e meticulosa. “É aquela antagonista… A pessoa que tenta, tenta, tenta e não vai dar certo. Não vai dar certo para mim na maioria das vezes porque nossa mocinha tem que vencer, então, divirtam-se com as tentativas de Bia”, brinca Maisa.
A diretora artística Natália Grimberg conta que recriar uma Copacabana de 1958 em pleno 2024 é um charme:
“Tem todo um encantamento, que é isso que a gente quer trazer para o público. Que as pessoas se encantem, que liguem a televisão e falem “ah, queria tá aí, queria ter vivido essa época”.
A autora Alessandra Poggi revela que, infelizmente, muitos assuntos daquela época ainda são atuais.
“A gente consegue conversar ainda muito facilmente quando a gente fala de machismo, de preconceito contra os homossexuais, de preconceitos raciais. A ideia é a gente imaginar: E se a gente tivesse vencido tantos preconceitos naquela época, como será que a gente seria hoje? Será que ainda dá tempo de mudar alguma coisa para preparar o futuro para os próximos gerações?”, questiona a autora.
A vilã da novela será vivida por Lilia Cabral. Fabio Assunção, Solange Couto e Tatiana Tiburcio também estarão no elenco.
“Um elenco bom é esse elenco diverso de experiências, de idade, que eles possam conversar com o público de maneiras diferentes. Eu acho que o público quer mesmo é se emocionar”, diz Grimberg.
O diretor-geral Jeferson revela copiar um termo que ouviu de Aílton Graça: “pretagonismo”.
“Nesse momento a gente tem um “pretagonismo”, né? Por muitos momentos contaram histórias sobre nós. Agora a gente pode contar também as nossas histórias. Isso é muito importante”, diz Jeferson diretor-geral.
“A Beatriz na minha vida tem muito esse lugar do sonho. Eu sonhei muito em ser uma Beatriz, em ter uma Beatriz ali para me espelhar e saber que eu posso também ser uma princesa. Demorou para esse momento chegar, mas ele chegou. Ele chegou e eu tô muito feliz”, diz Duda.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.