16 de janeiro de 2025

Novo secretário da PM do RJ toma posse e promete investir em tecnologia e melhorias nas condições de trabalho dos policiais

Coronel Marcelo de Menezes Nogueira vai ocupar o cargo. Ele foi um dos nomes apresentados pelo secretário de Segurança do Estado para a substituição. O novo secretário da Polícia Militar do Rio de Janeiro tomou posse em uma cerimônia em Jardim Sulacap, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira (24).
O coronel Marcelo de Menezes Nogueira já tinha sido nomeado há uma semana e cumpria algumas agendas como secretário. A solenidade é um rito de passagem do antigo secretário para o novo. A cerimônia contou com a presença do governador Cláudio Castro e outros políticos.
Durante a posse, o coronel Menezes disse que vai seguir a busca por evolução da corporação e vai investir em tecnologia.
“Vamos investir no incremento das condições de trabalho dos nossos PMs na atenção em sua formação, treinamento constante e aquisição de equipamentos modernos para atender as suas demandas em servir e proteger a população do nosso estado”, destaca Menezes.
Um dos trunfos de sucesso da gestão do antigo secretário foi a implementação de câmeras de reconhecimento facial para auxiliar na busca por foragidos e o sistema de segurança de grandes eventos, como o Réveillon de Copacabana.
Já no fim da gestão, o coronel Henrique anunciou a compra e instalação de câmeras de reconhecimento nas viaturas.
O coronel Luiz Henrique Marinho Pires se despediu do cargo passados quase três anos, depois que o secretário de Segurança Pública, Victor Santos, pediu sua exoneração. Menezes foi um dos nomes indicados para a substituição.
Ainda durante a cerimônia, o secretário Victor Santos pediu desculpas publicamente ao coronel Henrique, pela polêmica e crise política que se formaram após o pedido.
“Indicamos o nome do eventual substituto do coronel Henrique e isso teve uma polêmica muito grande na imprensa, todo mundo comentou e isso causou um constrangimento muito grande. Entao, eu quero aqui pedir em público, na presença de todas as autoridades, desculpas ao coronel Henrique pela forma como se deu”, disse Santos.

Mais Notícias