5 de outubro de 2024

NOVOS INVESTIMENTOS

Investir para continuar a crescer e manter o padrão de excelência no transporte fracionado de cargas A Camilo dos Santos quer chegar cada vez mais longe, visando se tornar a melhor transportadora do Sudeste do país. Para isso, investe constantemente em estrutura e aumento de frota, a fim de garantir eficácia e agilidade operacional e conseguir atender com excelência à demanda crescente.
De olho no último trimestre do ano, quando o mercado aquece e o volume de carga aumenta cerca de 40%, a empresa acaba de adquirir 20 novos cavalos mecânicos e 85 carretas, um investimento na ordem de 32 milhões de reais. Parte dos novos equipamentos já está em uso, suprindo o volume de transferências da empresa. E outra parte está recebendo a pintura padrão da Camilo para entrar em operação.
Rodoviário Camilo dos Santos
“Quando se trata de qualidade e de honrar os compromissos com nossos clientes, não medimos esforços no que diz respeito aos investimentos. Estas novas carretas e cavalos desempenham um papel vital na adequação das nossas operações para continuarmos atuando com qualidade e prazos competitivos. Mas não adianta ter os melhores carros, a melhor estrutura, se não tivermos as melhores pessoas, que são nosso maior bem. Por isso, esse investimento se estende também aos nossos colaboradores, oferecendo a eles contínua capacitação e oportunidades internas de crescimento dentro da empresa”, afirma Felipe Santos, Diretor de Operações.
E não adianta comprar novos equipamentos e não se preocupar com a vida útil dos que já estão rodando. Em função disso, a Camilo dos Santos adotou um robusto plano para a manutenção regular e preventiva da sua frota, que inclui a contratação de dez profissionais experientes para o setor de manutenção.
“Além da aquisição de implementos rodoviários também fizemos uma grande expansão na condição de treinamento e capacitação de motoristas e investimos pesado no time de manutenção preventiva”, ressalta Wagner Teodoro, Gerente de Manutenção de Frota da Camilo dos Santos.
E não para por aí. A empresa quer garantir ainda mais agilidade e fluidez na logística operacional com a inauguração de mais três galpões. Em Belo Horizonte, a nova plataforma, que será inaugurada este mês, terá aproximadamente 102 docas e nove mil m² de área construída, quase o triplo em relação à atual. Em Varginha, até o fim do ano, vamos mudar para um armazém com 88 docas em sistema cross docking, 3.570 m² de área construída e 8.800 m² de área total. A unidade de Vitória também vai passar a operar em um galpão maior a partir de 2025. Por lá, as obras seguem em ritmo acelerado.
Rodoviário Camilo dos Santos
De acordo com o gerente nacional, Diego Moraes, o setor de transporte fracionado de cargas oferece desafios constantes às tranportadoras, mas a Camilo dos Santos não tem medo de investir. “Muito pelo contrário, a empresa investe pesado em estrutura, para assegurar operações eficientes, reduzir custos e melhorar a satisfação dos clientes. Esses investimentos devem abranger várias áreas, cada um desempenhando um papel crucial na eficácia geral da logística”, enfatizou Moraes.

Mais Notícias