14 de outubro de 2024

Número de contratações, em Montes Claros, supera o de demissões no primeiro trimestre de 2024

Levantamento feito pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) aponta que, até agosto de 2024 o saldo de vagas formais de emprego na cidade era positivo. Foram criados 4.516 empregos e houve 4.177 desligamentos. Comércio de Montes Claros apresentou saldo positivo de contratações em 2024
Valdivan Veloso/G1
A economia de Montes Claros está mais fortalecida nos últimos meses. É o que aponta um levantamento feito pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
De acordo com a estatística, até agosto de 2024 o saldo de vagas formais de emprego na cidade era positivo. Foram criados 4.516 empregos e houve 4.177 desligamentos.
Entre os novos contratados citados pelo estudo está a operadora de caixa, Cristiane Guimarães, recém-contratada em uma lanchonete. “Estava procurando emprego há três meses. Quando fiquei sabendo da franquia que estava para abrir na cidade, resolvi mandar meu currículo e consegui ser contratada”, comentou.
O empresário Walisson Chaves ressaltou que a alta demanda por mão de obra é um fator essencial para a crescente na economia.
“Temos aqui na empresa nove postos de trabalho diretamente, sem falar dos empregos indiretos do pessoal que trabalha na parte de instalação. Há uma grande demanda por mão de obra, tanto é que o número de contratações está alto. A gente acredita no potencial da nossa região, no comércio forte que temos”, relatou.
Ainda segundo o Caged, muitos setores estão em alta, como a agropecuária que se destacou com um saldo positivo de 68 vagas. Na indústria, o número é ainda mais expressivo, chegando a 152 novas oportunidades.
Já no comércio, as contratações somam 143 novos postos de trabalho e a tendência é de crescer ainda mais no final do ano. É o que explica o economista, Aroldo Rodrigues.
“Estamos entrando em um período de final de ano onde há um aquecimento natural do setor, com as vagas de contrações temporárias. É o momento de fortalecer a economia local com essas oportunidades que tendem a ser fixadas”, frizou.
E com o final do ano chegando, o empresário Fernando Freire Madureira contou que já está preparado para a demanda.
“Nós começamos há quatro anos com dois funcionários e hoje temos 12 colaboradores. Contratamos recentemente mais duas pessoas. Estamos investindo e capacitando nosso pessoal justamente para o aumento do final do ano que está por vir”, finalizou.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Mais Notícias