7 de outubro de 2024

‘Nunca fugimos dos problemas da cidade’, diz Dr. Furlan após reeleição em 1º turno em Macapá

Com 85,08% dos votos, atual prefeito da Capital, do MDB, teve o maior percentual de votos entre todas as capitais do país. Dr. Furlan (MDB) reeleito em 1º turno em Macapá
Rede Amazônica/Reprodução
Dr. Furlan (MDB) foi o candidato com o maior percentual de votos entre as capitais do país. Com 85,08% dos votos (204.291 votos), o atual prefeito de Macapá foi reeleito para mais quatro anos à frente da Prefeitura da capital do Amapá.
Acompanhe as eleições municipais no Amapá
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Em seguida ficaram os candidatos Paulo Lemos (PSOL), com 9,8% (23.323 votos); Aline Gurgel (Republicanos), com 3,70%; e Patricia Ferraz (PSDB), com 0,76%.
Após saber da reeleição, o prefeito reeleito comentou a votação expressiva.
“Isso é impressionante, isso realmente mexe com a gente, aumenta assim muito a nossa responsabilidade e é fruto de um trabalho que começou no dia 1º de janeiro de 2021, quando decidimos que de domingo a domingo estaremos ao lado do nosso povo. Eu estou alegre de ser reeleito e ter toda essa receptividade”, disse Furlan.
Veja composição da câmara na cidade
Furlan falou ainda sobre as metas para os próximos quatro anos de gestão.
“Com certeza o povo sempre esteve do nosso lado, nós nunca fugimos dos problemas da cidade. A fórmula está feita, o povo aprovou, é trabalho e contato com a população. De domingo a domingo, enfrentando os problemas ao lado do povo, sempre ao lado do povo, eu digo que tudo é para o povo e pelo povo, é o povo que nos elege, e a gente tem feito isso e tem dado resultado”, disse.
Candidato à reeleição Dr Furlan (MDB) votou às 10h em Macapá
Ascom/divulgação
Antônio Paulo de Oliveira Furlan tem 51 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de médico. Nasceu na Costa Rica, e se mudou com seus pais nos primeiros meses de vida pra Belém.
Em 2020, foi eleito prefeito da capital do Amapá com 55,67% dos votos válidos. Foi deputado estadual por três mandatos consecutivos, iniciados em 2011.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias