Em vídeo, Larissa Duarte agradeceu o apoio que vem recebendo desde que denunciou empresário por passar a mão nas partes íntimas dela. O caso aconteceu em fevereiro deste ano e viralizou um mês depois. Nutricionista vítima de importunação sexual fala sobre repercussão do caso
Larissa Duarte, nutricionista vítima de importunação sexual em elevador em Fortaleza, agradeceu nas redes sociais o apoio que vem recebendo desde que denunciou o caso.
“Isso, de fato, foi fundamental para ter força e lutar. É algo que lhe desestabiliza, traz revolta, tristeza e medo. Jamais devemos naturalizar esse tipo de atitude, devemos denunciar e expor, não somos culpados, somos vítimas”, resumiu.
LEIA TAMBÉM:
MP pede prisão preventiva de empresário flagrado tocando partes íntimas de nutricionista
‘Fiquei sem reação’, diz nutricionista que denuncia empresário por importunação
A importunação aconteceu em um prédio comercial da capital. Larissa saía do trabalho quando pegou o elevador com Israel Leal Bandeira Neto, de 41 anos. O empresário pegou nas nádegas dela.
“Já faz mais de um mês que aconteceu e viralizou nas redes dia 18 de março. Não estava esperando por essa exposição. Hoje, eu entendo que em tudo há um propósito de Deus. Estou feliz por representar várias mulheres que, de certa forma, nunca conseguiram se expor, abrir um Boletim de Ocorrência. Devemos gritar!”, disse a vítima.
Nutricionista denuncia empresário por assédio em elevador em Fortaleza
Israel prestou depoimento pela primeira vez em 21 de março. O crime foi filmado por uma câmera de segurança. Após isso, outras duas mulheres também registraram uma nova denúncia contra o homem.
Ele também já foi indiciado pela Polícia Civil e denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE).
Em nota mais recente enviada ao g1, a defesa do empresário disse que ele não possui antecedentes criminais e que declara “profundo arrependimento e desejo de se retratar perante a vítima pelo fato ocorrido.”
Sobre as novas denúncias, a defesa informou que o investigado nega veementemente qualquer contato com as supostas vítimas.
Com a denúncia do MP, agora o caso deve ser visto por um juiz, que também vai analisar o pedido de prisão preventiva do ministério.
“Hoje eu cobro justiça, não só a mim, mas para todas as mulheres que já sofreram qualquer violência contra a mulher. Mais uma vez, obrigada por todas as mensagens de carinho. Juntas somos mais fortes”, reforçou Larissa Duarte.
Israel Leal Bandeira foi denunciado por passar a mão nas partes íntimas de uma mulher em elevador em Fortaleza.
Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: