18 de novembro de 2024

O que se vê dos cubos de vidro que garantem fazer ‘flutuar’ a 120 metros de altura’ em Balneário Camboriú? Vídeo mostra

Estruturas estão voltadas para a Barra Norte e Barra Sul da cidade. Imagens mostram o que é possível ver de cada uma delas. Lista do g1 detalha os pontos turísticos. Conheça vista dos cubos de vidro a 120 metros de altura em Balneário Camboriú
Cubos de vidro na cobertura de um edifício construído na década de 1970 em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, prometem aos visitantes uma “sensação única de flutuar a 120 metros de altura”.
👀🤔 Mas o que é possível ver lá do alto?
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Um vídeo, divulgado pela empresa responsável pela atração, percorre as duas estruturas (uma voltada para a Barra Norte; outra, para a Barra Sul) e mostra o cenário de cada uma delas, que inclui de roda-gigante a arranha-céus entre os maiores do país (assista no topo da matéria).
O g1 detalha os pontos turísticos citados. Veja abaixo.
Cubo de vidro está a 120 metros de altura em Balneário Camboriú
Summit BC/ Divulgação
🚶‍♀ Molhe da Barra Sul
O Molhe, na Barra Sul, é um espaço pavimentado em madeira e petit pavê (calçamento). Possui 452 metros de comprimento, com iluminação baixa e bancos ao longo do percurso.
👀 Ele pode ser observado do “Cubo Sul”.
🌆 Torres gêmeas e outros arranha-céus
Balneário Camboriú é conhecida como a Dubai brasileira por causa de seus prédios altos. O município tem 8 arranha-céus residenciais entre os 10 mais altos do país, segundo o ranking internacional The Skyscrapper City, que mapeia prédios gigantes ao redor do mundo.
👀 Alguns deles podem ser vistos do “Cubo Sul”, como as torres gêmeas do Yachthouse, que lideram a lista com 294,1 e 294 metros de altura.
Em seguida, aparece o One Tower, com 290 metros, que também pode ser observado por quem “flutua” por lá.
VÍDEO: Entre os mais altos do país, ‘Prédio do Neymar’ e One Tower ficam acima de nevoeiro que ‘engoliu’ Balneário Camboriú
🏝 Ilha das Cabras
Segundo a prefeitura de Balneário Camboriú, a Ilha das Cabras fica a cerca de 600 metros da Praia Central, que passou por uma megaobra de alargamento da faixa de areia, e tem 12 mil metros quadrados. O espaço é tombado por lei como área de preservação.
👀 Visitantes podem vê-la do alto do “Cubo Sul”, que tem vista para a Barra Sul da cidade.
Ilha das Cabras em Balneário Camboriú
Reprodução/Prefeitura de Balneário Camboriú
✨ Cristo Luz
Construído em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, a 150 metros de altura, o monumento “Cristo Luz” é um símbolo de fé.
Ele tem 33 metros de altura, representando a idade de Jesus Cristo, e 528 toneladas. No local, há restaurante panorâmico e espaço para aluguel de eventos. Todas as noites há show de luzes.
👀 É possível vê-lo a partir do “Cubo Norte”, que tem vista para a Barra Norte.
Cristo Luz em Balenário Camboriú
Cristo Luz/Divulgação
🎡 Roda-gigante
A roda gigante de Balneário Camboriú tem 65 metros de altura, 36 cabines climatizadas e virou ponto turístico desde que foi lançada, no final de 2020.
A estrutura já foi cenário para chás revelação de artistas e também já prestou homenagens a personalidades, como ao cartunista Ziraldo, que morreu em abril deste ano. Um papel noel também já desceu por lá de rapel.
👀 Ela também pode ser vista pelo “Cubo Norte”.
Roda-gigante de Balneário Camboriú (SC)
Jornal Nacional/ Reprodução
Os cubos de vidro
Segundo a empresa responsável pela atração, os cubos são feitos de vidros temperados e multi laminados, com três camadas de 10mm cada. Ele suporta até 1,5 tonelada.
“É cinco vezes mais resistente do que um vidro comum”, destaca.
O Summit BC, como é chamado, fica na cobertura de um edifício de 30 andares, da década de 1970, conhecido por ser um marco da verticalização de Balneário Camboriú. O município é o 2º do país com maior proporção da população vivendo em apartamentos.
Segundo a empresa responsável pela atração, o cubo é feito de vidros temperados e multi laminados, com três camadas de 10mm cada. Ele suporta até 1,5 tonelada.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Mais Notícias