7 de outubro de 2024

Oásis urbano: Parque Dom Pedro investe em paisagismo para conforto e bem-estar

Empreendimento investe desde sua inauguração na manutenção de espaços verdes e com iluminação natural para seus visitantes
Crédito: Divulgação
Com opções de serviços, gastronomia, entretenimento e lazer, os shoppings hoje são verdadeiros ambientes de convivência. Essa nova realidade exige novos conceitos de decoração, que incluem o paisagismo como forma de dar mais leveza aos espaços. O Parque Dom Pedro, um dos principais shoppings da região metropolitana de Campinas, tem se destacado por sua constante busca pela inovação e pela criação de experiências memoráveis. E uma das áreas que mais tem evoluído nos últimos anos é o paisagismo, que se tornou um elemento fundamental para a identidade do empreendimento e para o bem-estar dos seus visitantes.
Além de deixar os clientes mais satisfeitos e felizes, o verde exerce funções importantes, como reduzir a incidência de ruídos excessivos, deixar o ambiente numa temperatura mais amena e, claro, impactar pela inegável beleza.
“Desde a nossa inauguração, o paisagismo sempre foi um elemento central no projeto do Parque Dom Pedro. Buscamos criar ambientes que inspirem e acolham, onde as pessoas possam se conectar consigo mesmas e com os outros. O paisagismo desempenha um papel fundamental nesse processo”, explica Rafael Moral Marques, superintendente do Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS.
“Estamos criando verdadeiros oásis urbanos, com plantas cuidadosamente selecionadas e espaços projetados para promover convivência”, ressalta.
O paisagismo do Parque Dom Pedro é resultado de um trabalho cuidadoso e detalhado, com inspiração em diversas fontes. A equipe responsável buscou criar um ambiente que fosse ao mesmo tempo moderno e atemporal, capaz de conectar as pessoas com a natureza e proporcionar uma sensação de bem-estar.
“A escolha das plantas e a organização dos espaços foram pensadas para proporcionar aos nossos visitantes momentos de relaxamento e bem-estar. Buscamos um ambiente onde as pessoas se sintam bem e queiram voltar sempre”, explica Marques.
O empreendimento optou por formas orgânicas e simples, que se integram à arquitetura criando um ambiente acolhedor e convidativo, com espaços mais amplos, com maior quantidade de verde e uma iluminação que valoriza a beleza natural. E como a sustentabilidade é uma das bases do projeto do Parque Dom Pedro, a escolha por espécies de plantas nativas, o uso eficiente da água e a valorização da luz natural são alguns dos princípios aplicados no paisagismo do empreendimento.

Mais Notícias