15 de novembro de 2024

Obras deixam postes no ‘meio da rua’ no litoral de SP; VÍDEO


Equipamentos de energia elétrica ficaram fora das calçadas após obras de reurbanização em Praia Grande (SP). Morador flagra postes no meio da rua em Praia Grande, SP
Obras de reurbanização deixaram ao menos quatro postes no ‘meio da rua’, ou seja, fora da calçada, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, vias foram duplicadas e calçadas foram encurtadas no bairro Vila Sônia. Os equipamentos de energia elétrica, porém, não foram reposicionados (assista acima).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Os postes foram localizados em trechos das ruas Sérgio Gregório e João Roberto Correia. As obras aconteceram há aproximadamente quatro meses nos locais. Em nota, a prefeitura informou ter notificado a concessionária fornecedora de energia elétrica, responsável pela instalação dos equipamentos, para que faça as alterações necessárias (veja o posicionamento completo adiante).
Postes foram deixados no meio da rua após obras em ruas de Praia Grande, SP
Luiz Viana
Ao g1, o mototáxi Luiz Viana, que mora no bairro, disse que as obras foram realizadas sem qualquer alteração no posicionamento dos postes. Os trabalhos de reposicionamento da ciclovia e a duplicação das ruas foram feitos no entorno dos objetos.
Após a conclusão, a via foi ampliada e houve o estreitamento das calçadas em comparação às medidas anteriores, deixando os postes no meio da rua. Ainda de acordo com Luiz, a situação prejudica o trânsito e pode provocar acidentes.
Postes foram deixados no meio da rua após obras em Praia Grande, SP
Luiz Viana
Prefeitura e CPFL
A administração municipal afirmou que as vias seguem passando por obras de duplicação desde 2023, com prazo de conclusão de dois anos. Por conta disso, segundo a prefeitura, será necessário o remanejamento dos postes conforme o novo traçado.
A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), por sua vez, disse que programou a readequação dos postes após o projeto de alargamento das vias pela prefeitura. A mudança, ainda segundo a concessionária, será executada de forma a deixar o menor número de clientes sem energia.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Mais Notícias