27 de dezembro de 2024

Obras do VLT avançam e provocam mudanças no trânsito em Santos; veja as alterações e alternativas

Novas interdições começam na segunda-feira (11). Trabalhos avançaram até o cruzamento com a Rua Itororó, por isso, o tráfego de veículos na via ficará bloqueado até a Rua Amador Bueno. As obras do VLT avançam e exigem novas mudanças no tráfego de veículos em Santos.
Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
Um novo trecho da Rua João Pessoa, no Paquetá, em Santos, no litoral de São Paulo, será interditado a partir de segunda-feira (11), às 9h, para a sequência das obras de expansão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Os trabalhos avançaram até o cruzamento com a Rua Itororó, por isso, o tráfego de veículos na via ficará bloqueado até a Rua Amador Bueno. A conclusão das obras neste trecho está prevista para 15 de junho.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A partir de quarta-feira (13), o canteiro central da Avenida Conselheiro Nébias, no cruzamento com a Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, no bairro Encruzilhada, estará bloqueado para tráfego de veículos. A previsão é de que as obras no cruzamento entre as duas avenidas acabem em 6 de maio.
Rotas Alternativas
Os motoristas que trafegam pelas ruas Amador Bueno e Itororó terão como rotas alternativas as ruas Riachuelo e Frei Gaspar.
Para quem sai da Avenida Conselheiro Nébias e deseja ir sentido praia pela Avenida Rodrigues Alves, deverá acessar a via por meio da Rua Luís Gama, e depois seguir pela Rua Silva Jardim. De acordo com a Prefeitura de Santos, será implantada conversão no local durante as obras.
Já os motoristas que estiverem na Avenida Rodrigues Alves e desejem ir em direção ao bairro do Gonzaga, poderão seguir pelas ruas Manoel Tourinho, Borges, Silva Jardim e pela Avenida Afonso Pena ou ingressar na Rua Campos Melo e seguir pela Rua Xavier Pinheiro.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) instalou sinalizações dos desvios e rotas alternativas, além de monitorar os locais onde ocorrem as obras, por meio de agentes e câmeras da Central de Controle Operacional (CCO).
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias