Exposições do artista plástico cubano Luis Enrique González e do artista Adolpho Bonavides estão abertas disponíveis para visitação no Espaço Cultural Dr. Phelippe Daou. Agendamentos podem ser feitos através do número (96) 99112-6310. Luís enrique Gonzalez e Adolpho Bonavides estão com obras expostas no espaço cultural Dr Phelippe Dauo
Francisco Pinheiro/G1
Dois artistas estão com as obras expostas no Espaço Cultural Dr. Phelippe Daou na Rede Amazônica, no bairro do Buritizal, na Zona Sul de Macapá. As visitas estão abertas e são feitas por agendamento pelo número (96) 99112-6310.
O artista cubano Luis Enrique González traz o realismo de animais e pessoas em suas obras. Já o Adolpho Bonavides retrata cores e elementos, além da composição por Inteligência Artificial (IA).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O artista cubano destaca a natureza e pega várias referências e cria as imagens de retrato de animais, paisagem, retrato de pessoas. Além disso, usa pintura a tinta óleo, sua especialidade.
Diferentes das obras feitas no Brasil, a natureza virou uma paixão desde que Luis Enrique se mudou para o Brasil há um ano. O processo funciona com a observação, procura referências de luz, de movimentos, de algum animal em específico e cria essa imagem.
O pintor destaca que essa ligação com a arte é desde a infância, visto que a família é toda de artistas e isso sempre foi incentivado. Cursou e se graduou em arte em uma academia em Cuba, fazia na maior parte obras relacionadas à arquitetura, com ambientes urbanos e casas antigas.
Sobre o artista Adolpho Bonavides:
Para as suas obras, Adolpho Bonavides traz como tema a inteligência artificial, funciona através de encomendas pela empresa Bonavidus Fine Art que trabalha com a impressão fine art e molduraria e assim é feito a criação artística.
O mecanismo funciona com um prompt de comando, através de uma plataforma de inteligência artificial que gera as imagens de acordo com as características, como as cores definidas.
Uma das principais inspirações que o artista leva em suas obras, são as fotografias, ele conta que traz as cores das fotos nas obras, tentando ser o mais fiel possível.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: