Em um dos casos, criminosos armados com fuzil assaltaram motorista em plena luz do dia Vídeos mostram sequência de assaltos em vários lugares do Rio de Janeiro.
Assalto no Rio não tem hora nem tem lugar. Em apenas 3 dias, setembro teve ataques — pelo menos um com fuzis — à luz do dia em diferentes pontos da cidade. Cenas de violência foram gravadas em Olaria, na Tijuca, no Cachambi, na Taquara e no Pechincha.
De acordo com os dados registrados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), de janeiro até julho deste ano foram registrados 849 casos de roubo. Um aumento de 13% comparado com 2023, quando foram registrados 752 casos.
Olaria
Criminosos armados com fuzil assaltam motorista em plena luz do dia em Olaria
No último domingo (1º), dois motoristas foram rendidos com um fuzil na Rua Barreiros por volta das 12h30.
O trânsito fluía normalmente até que os bandidos fecham o trânsito para roubar. Motoristas tentam dar ré. Um ladrão armado rende um motorista. Um segundo criminoso, também com arma em punho, assume a direção do carro. Um terceiro criminoso encapuzado aparece com um fuzil na mão e aponta a arma para outras vítimas. O motorista de outro carro também é abordado. Os criminosos fogem.
“Um assalto em plena luz do dia com uso de fuzil. Isso nos causa muito medo e insegurança. É muito triste. Fico me questionando: vamos ter que viver presos dentro de casa?”, diz uma testemunha.
Cachambi
Criminosos assaltam família que estava dentro de um carro em rua do Cachambi.
O flagrante mostra uma família mexendo num carro preto com as portas abertas. Dois homens em uma moto se aproximam deles e rendem todos com armas.
O pai sai do carro; em seguida, duas mulheres e uma criança. Os bandidos levam itens, como a aliança do homem, e saem do local com o carro, um Jeep. O outro foge com a moto. O caso aconteceu na tarde do último domingo (1º) numa vila na Rua Ferreira de Andrade.
Tijuca
Flagrante enviado pelo motorista mostra dois homens armados retirando à força um motorista de um caminhão e roubando o veículo em plena luz do dia na Avenida Heitor Beltrão, na Tijuca. o motorista conta que passa todos os dias naquele local, que fica a cerca de 500 metros de uma base da Polícia Militar.
Pechincha
Os moradores da Rua Professor Henrique Costa pedem ajuda no reforço da segurança. Nas últimas duas semanas, a rua virou um point dos assaltantes com mais de 5 assaltos onde, segundo relatos, 3 foram no mesmo dia. Imagens são de ação nesta segunda (2).
Taquara
Outro flagrante é de um assalto no conjunto Merck. De acordo com moradores da região, todo dia tem assalto. Imagens de uma câmera de segurança mostraram a ação nesta segunda-feira (2). Um motociclista para atrás de um carro para praticar o assalto a uma mulher. O homem acompanha a movimentação de pessoas que andam pela rua e escolhe a vítima do roubo. A ação dura poucos segundos, e o homem foge de moto. A mulher tenta ir atrás do assaltante.