Contra o japonês Kanoa Igarashi, Gabriel Medina pegou um tubo quase perfeito e saiu pedindo nota 10. Os juízes deram 9,90 para o brasileiro – a maior nota da história do surfe nos Jogos Olímpicos. Paris-2024: Gabriel Medina e João Chianca vão se enfrentar por uma vaga na semifinal do surfe
No surfe, Gabriel Medina e João Chiança vão se enfrentar por uma vaga nas semifinais.
Com o pé direito, fone de ouvido e cabeça erguida. Assim, se chega para uma revanche que levou três anos para acontecer. Gabriel Medina e Kanoa Igarashi. Na semifinal das Olimpíadas de Tóquio, Igarashi derrotou o brasileiro em uma disputa polêmica. Medina reclamou das notas daquela bateria.
Olimpíadas: Medina e Chiança vão se enfrentar por vaga nas semifinais do surfe
Reprodução/TV Globo
Corta para esta segunda-feira (29), Teahupoo, no Taiti. Medina pegou um tubo quase perfeito e saiu pedindo nota 10. Os juízes deram 9,90 para o brasileiro – a maior nota da história do surfe nos Jogos Olímpicos. Na soma das ondas, foi como uma vitória por goleada. Medina está entre os oito melhores.
Olimpíadas: Medina e Chiança vão se enfrentar por vaga nas semifinais do surfe
Reprodução/TV Globo
O dia começou em Teahupoo com outro duelo entre Brasil e Japão. Mas as pranchas quebradas são o resultado de como estavam as ondas por lá. Reo Inaba na primeira onda. Prancha dividida ao meio. Filipe Toledo na primeira onda. Outra prancha quebrada. Até a moto aquática que foi resgatar o brasileiro encalhou. Depois, Filipe não pegou ondas suficientes para virar e está eliminado.
Quem não voltará para casa agora é João Chiança. Ele venceu o marroquino Ramzi Boukhiam e vai enfrentar Medina por uma vaga na semifinal.
Esse esporte não nasceu pela competição. Aqui, mais do que pelas medalhas, eles estão pela essência. Uma vez o surfista Andy Irons, lenda do esporte, disse que quando estava em um tubo era como se fosse beijado por Deus.
“Dentro de um tubo, eu sinto que é isso que faz sentido, o surfe, tudo isso que a gente está vivendo. Hoje, a gente está vivendo um sonho”, afirmou Gabriel Medina.
Olimpíadas: Medina e Chiança vão se enfrentar por vaga nas semifinais do surfe
Reprodução/TV Globo
POR TRÁS DA MEDALHA
Série do JN mostra pessoas importantes para o sucesso de atletas brasileiros em Paris
Grave lesão muda a relação entre Thaísa e José Roberto Guimarães: ‘Hoje, a gente se ama’
Alison dos Santos fala da importância do melhor amigo: ‘Energia de família’
Conheça a parceria vitoriosa entre Isaquias Queiroz e uma médica: ‘Família’
Com apenas 16 anos, Rayssa Leal busca segunda medalha olímpica com treinador que é parte da família