17 de novembro de 2024

Ônibus capota no Irã e mata 28 peregrinos do Paquistão; 23 ficaram feridos

Acidente que vitimou 17 homens e 11 mulheres aconteceu na noite de terça (20) após um defeito no sistema de frenagem do veículo. Um ônibus capotou e matou 28 peregrinos xiitas paquistaneses na noite de terça-feira (20), no Irã, informou a Reuters, com base em informações da agência de notícias estatal do país. Outras 23 pessoas ficaram feridas.
O acidente ocorreu na província de Yazd, na região central do Irã, e foi causado por um defeito técnico no sistema de frenagem do ônibus, segundo investigações preliminares da polícia de trânsito iraniana.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
“Infelizmente, 11 mulheres e 17 homens perderam a vida neste acidente. Sete das pessoas feridas estão em estado crítico e seis já receberam alta do hospital,” disse o diretor-geral de gerenciamento de crises da província de Yazd à TV estatal.
Os serviços consulares do Paquistão no Irã foram convidados a ir à província de Yazd para acompanhar a situação.
De acordo com informações da agência Associated Press (AP), havia 51 pessoas a bordo do veículo no momento do acidente, que aconteceu nos arredores da cidade de Taft, a cerca de 500 km ao sudeste da capital iraniana, Teerã.
Ainda segundo a agência, a televisão estatal iraniana culpou o motorista do ônibus pela falta de atenção — além do problema nos freios.
Milhões de muçulmanos xiitas estão atualmente participando do peregrinação anual de Arbaeen, na província de Karbala, no Iraque. O evento marca o 40º dia de luto após o martírio do Imam Hussein bin Ali, uma figura central no Islã xiita e neto do Profeta Muhammad.
Peregrinos se reúnem em Karbala no que é considerado o maior encontro público anual do mundo. O evento atrai dezenas de milhões de pessoas a cada ano.
Esta reportagem está em atualização.

Mais Notícias