12 de outubro de 2024

Ônibus é incendiado durante protesto por causa de morte de homem durante perseguição policial; VÍDEO

Veículo ficou destruído após a manifestação. Sobre a perseguição, PM diz que homem estava em moto com placa dobrada e se recusou a parar em uma blitz. Moradores ateiam fogo em ônibus durante protesto por homem morto em perseguição policial
Um ônibus foi incendiado durante um protesto em Araçoiaba, no Grande Recife, na noite da quinta-feira (10), por volta das 18h. A morte de um morador durante uma perseguição policial motivou a manifestação, que interditou uma faixa da rodovia estadual PE-41 (veja vídeo acima). Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
De acordo com a Polícia Militar (PM), um motociclista morreu e outro ficou ferido ao tentar fugir de uma blitz do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv). Os manifestantes alegaram que a polícia negou socorro às vítimas e apenas recolheu a moto, além de ter agido de forma truculenta.
Ônibus foi incendiado por moradores em protesto na PE-41, na entrada de Araçoiaba, no Grande Recife
Reprodução/WhatsApp
Os participantes do protesto jogaram pedras na estrada e tocaram fogo em um ônibus que fazia a linha 1903 – Araçoiaba/TI Igarassu. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe até o local para conter o fogo. As chamas foram apagadas por volta das 22h.
O ônibus pertencia à empresa Conorte que, por nota, lamentou que o transporte público tenha sido vítima de uma “ação criminosa que compromete este serviço essencial para a sociedade”. Ainda no texto, afirmou que espera que as autoridades garantam segurança ao transporte público e que casos como esse não voltem a acontecer.
Perseguição
A perseguição que motivou o protesto aconteceu na manhã do mesmo dia da manifestação. Em nota, a Polícia Militar informou que:
uma viatura do BPRv identificou quatro suspeitos em duas motocicletas com placas dobradas;
mesmo após a voz de prisão ser dada, eles fugiram, dando início à perseguição;
durante o trajeto, uma das motos entrou por uma estrada de terra e ficou fora do campo de visão dos policiais, sendo encontrada mais à frente, já caída e com os ocupantes feridos;
fez o socorro das vítimas até uma unidade mista da cidade, onde uma delas morreu e a outra continua internada;
quando os policiais voltaram ao local do acidente, eles notaram que alguém havia escondido a moto em uma área de mata;
o veículo foi recolhido e levado para a Delegacia de Araçoiaba.
Como o nome do ferido que continua internado não foi divulgado, não foi possível obter informações sobre o estado de saúde do paciente.
O g1 procurou a Polícia Civil para saber outras informações sobre a ocorrência, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Mais Notícias