Duas pessoas foram presas. Apreensão ocorreu próximo a pista clandestina em uma fazenda na vila do Jundiá, no município de Rorainópolis. Ao todo 764 kg de skunk foram apreendidos.
Ficco/PF/Divulgação
Uma operação apreendeu 764 kg de skunk em uma fazenda na Vila do Jundiá, no município de Rorainópolis, região Sul de Roraima, nessa quinta-feira (6). Duas pessoas foram presas na ação deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco-RR), e coordenada pela Polícia Federal.
Agentes investigavam a informação de que a região era rota de voos clandestinos quando encontraram a droga escondida na mata. Além da skunk, também foram apreendidos munições, uma antena de satélite e um quadriciclo.
A droga estava escondida próxima a uma pista clandestina onde um avião de pequeno porte havia pousado, informou a PF. Esta foi a maior quantidade de droga apreendida este ano em Roraima.
Durante a operação, agentes encontraram troncos de árvores bloqueando a estrada próximo as pistas de pouso clandestinas, o que dificultou o acesso da equipe.
A operação teve o apoio da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira (3ª CIPMFron) e da Força Tática do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
A Ficco é integrada pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania e Secretaria de Segurança Pública do Estado de Roraima.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp.