30 de setembro de 2024

Operação combate fraudes de R$ 20 milhões em benefícios pagos pelo acidente com o Césio 137

Polícia Civil cumpre três mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em Goiânia. Acidente radiológico é considerado o maior da história fora de uma usina nuclear. Operação investiga fraudes em benefícios do caso do acidente com o Césio-137
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) cumpre, na manhã desta segunda-feira (30), três mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em Goiânia. A operação busca combater fraudes de R$ 20 milhões em benefícios pagos pelo acidente com o Césio 137, considerado o maior acidente radiológico da história acontecido fora de uma usina nuclear.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Assim, o g1 não conseguiu contato com a defesa deles até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
Criança morre após motorista suspeito de dirigir bêbado atingir van em que ela estava; vídeo mostra acidente
Vídeo mostra que motorista preso não era quem dirigia caminhão que bateu contra viatura e matou quatro policiais, diz MP-GO
VÍDEO: Simulação recria acidente entre viatura e carreta que matou quatro PMs em rodovia
Em alusão ao acidente radiológico que ocorreu em Goiânia, em 1987, a operação foi batizada de Fraude Radioativa. A força policial e é formada por membros do Grupo de Repressão a Roubos (Garra) e da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap). Além de contar com o apoio da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Mais informações sobre as fraudes serão repassados em uma coletiva de imprensa marcada para as 10h30, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Segundo o governo estadual, os benefícios, como pensões vitalícias, são pagos para pessoas que trabalharam no acidente radioativo na capital. Entre elas, estão vítimas que desenvolveram patologias causadas pela exposição à radiação.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Policiais cumprem mandados em Goiânia, durante Fraude Radioativa, Goiás
Divulgação/PCGO
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias