Ação do Gaeco e Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) desencadeou uma força-tarefa em vários estados com 94 mandados de busca e um de prisão. Operação tem apoio de instituições internacionais e da Embaixada americana. Uma operação policial é realizada na manhã desta quinta-feira (31) para combater crime de abuso sexual infantil.
A ação realizada por promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão ligado ao Ministério Público, e policiais civis do Deinter 5, em São José do Rio Preto (SP), desencadeou ações em 20 estados e no Distrito Federal, com a expedição de 94 mandados de busca e um de prisão.
Segundo o MP, a operação “Lobo Mau” é para desarticular uma rede criminosa envolvida na produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil. A força-tarefa tem apoio de instituições internacionais e da Embaixada dos Estados Unidos.
A operação mobilizou equipes especializadas das Polícias Civis e dos Ministérios Públicos do Acre, da Bahia, do Distrito Federal, de Goiás, do Maranhão, de Minas Gerais, do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, da Paraíba, do Paraná, de Pernambuco, do Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, de Rondônia, do Rio Grande do Sul e de Sergipe. Também contou com a participação das Polícias Militares dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.