8 de fevereiro de 2025

Operação cumpre 57 mandados de prisão contra condenados já presos ou com tornozeleiras eletrônicas no RN


No caso dos presos com tornozeleira eletrônicas, eles saíram do regime semiaberto e tiveram detemrinados o retorno ao regime fechado, no presídio. Polícia Penal prisões contra apenados no RN
Divulgação
Uma operação da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e da Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (Seap) cumpriu 57 mandados de prisão, entre a segunda e esta sexta-feira (7), contra condenados que já estavam presos – em regime fechado ou com tornozeleira eletrônica – no Rio Grande do Norte.
Uma nova condenação dificulta a progressão de regime dos presos, explicaram Senappen e Seap.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Foram cumpridos mandados em nove cidades: Natal, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Santo Antônio, Arez, Caicó, Nova Cruz, Bom Jesus e Mossoró.
Os mandados cumpridos em unidades prisionais tiveram como alvo presos de alta periculosidade, segundo o Senappen e a Seap.
Nas penitenciárias do RN, os policiais penais federais e estaduais deram ciência aos presos das novas ordens de prisão.
A operação também cumpriu mandados contra detentos do regime semiaberto, inclusive aqueles monitorados com tornozeleira eletrônica, que, por conta da nova condenação, retornaram para a custódia em unidade prisional.
Essa foi a terceira fase da operação “Foco na Justiça”, visando a implementação do Plano Nacional para o Enfrentamento do Estado de Coisas Inconstitucional nas Prisões Brasileiras (Pena Justa).
A operação conjunta, segundo o Senappen, faz parte dos esforços em prol da redução dos homicídios e no fortalecimento do combate ao crime organizado nos estados. A ação já havia ocorrido na Bahia e no Tocantins.
Vídeos mais assistidos do g1 RN

Mais Notícias