Ação foi realizada a partir de informações obtidas por meio de programas que investigam o desaparecimento de crianças e abuso sexual infantil, segundo a polícia. Operação Artemis
Polícia Civil de Mato Grosso
A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra um alvo investigado por abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, durante a Terceira fase da Operação Artemis, nesta terça-feira (5).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Segundo a polícia, a ação foi realizada a partir de informações obtidas por meio de programas que investigam o desaparecimento de crianças e abuso sexual infantil, que apontaram para o compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso infantil.
Durante as investigações, o responsável pelo armazenamento e compartilhamento do conteúdo ilegal foi identificado.
Operação
Em outubro deste ano, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar, durante a segunda fase da Operação Artemis, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.
Segundo a polícia, nesta fase, foram identificados novos suspeitos envolvidos no download e compartilhamento de material ilícito. Foram apreendidos dispositivos informáticos, que passarão por perícia para auxiliar na conclusão das investigações.
A primeira fase foi deflagrada no dia 24 de maio de 2024, na cidade de Pontes e Lacerda, ocasião em que as ordens judiciais de busca e apreensão resultaram na prisão em flagrante de um investigado e apreensão de material ilícito nos dispositivos eletrônicos dele.
LEIA MAIS:
Detran alerta para novo golpe que envia falsas notificações de multa e suspensão de CNH em MT
Solicitação de matrícula para creches de Cuiabá começa nesta terça-feira (5)
Artemis
O nome da operação faz referência à deusa grega da caça, do deserto e dos animais selvagens, também protetora das crianças.