Mandado de busca foi cumprido em Tatuí (SP), na casa do proprietário da fazenda em Cerquilho (SP); menores foram flagrados trabalhando na colheita de batatas em situação análoga a escravidão. Os jovens foram resgatados da fazenda em um ônibus em Cerquilho (SP)
Polícia Civil/Divulgação
A operação “Corveia”, da Polícia Federal de Sorocaba (SP), cumpriu um mandado de busca em Tatuí (SP), nesta terça-feira (13), para dar continuidade às investigações do caso de trabalho análogo a escravidão em Cerquilho (SP).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
O caso de 13 adolescentes, entre eles uma garota, que trabalhavam em condições precárias colhendo batatas em uma fazenda de Cerquilho, é investigado Polícia Federal desde 22 de julho.
Os jovens em situação de trabalho escravo, não tinham sanitários em fazenda de Cerquilho (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Os jovens foram resgatados do local em que trabalhavam sem registro, água e banheiro. Eles moram em Tatuí e eram levados para a fazenda por um ônibus fornecido pelo dono da propriedade.
Na operação desta terça-feira, a polícia foi até a casa do proprietário da fazenda, que também mora em Tatuí, e apreendeu documentos e celulares, itens que passarão por análise para identificação de todos os envolvidos e outras possíveis vítimas.
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) também vai multar a fazenda em R$ 120 mil. Além disso, o local foi interditado.
Ao todo 13 jovens foram resgatados de situação análoga a escravidão em fazenda de Cerquilho (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM