12 de fevereiro de 2025

Operação da PF investiga caso de divulgação de imagens de abuso sexual infantil em Volta Redonda


Na casa do investigado, foram apreendidos três notebooks, três celulares, um IPAD e um HD de armazenamento. Operação da PF investiga caso de divulgação de imagens de abuso sexual infantil em Volta Redonda
Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal está investigando um caso de divulgação de imagens de abuso sexual na internet em Volta Redonda (RJ). A ação, chamada de Operação Mega, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (12).
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
O investigado é um homem, de 53 anos. Segundo a PF, as investigações começaram após a suspeita de que ele armazenava e compartilhava arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil em um site aberto na internet.
Nesta manhã, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dele, no bairro Santo Agostinho. O documento foi expedido pela 2ª Vara Federal de Volta Redonda.
Foram apreendidos três notebooks, três celulares, um IPAD e um HD de armazenamento. Todo o material será periciado.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, se indiciado, ele poderá responder por armazenamento e compartilhamento de conteúdo pornográfico infantil. Se somadas, as penas podem chegar a 10 anos de prisão.
O caso continua sendo investigado pela delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Mais Notícias