13 de outubro de 2024

Operação da PF prende seis suspeitos de invadir terras públicas da União no interior do Acre

Operação Usurpare ocorreu na tarde deste sábado (12) em Acrelândia. Na ocasião, foram apreendidas também nove motocicletas e duas armas de fogo. Operação Usurpare prende seis pessoas suspeitas de invadir terras da União em Acrelândia
Arquivo/PF-AC
A Polícia Federal do Acre (PF-AC) deflagrou, neste sábado (12), a “Operação Usurpare” para combater a ocupação irregular de áreas especialmente protegidas e a exploração ilegal de recursos naturais. Na ação, pelo menos seis pessoas foram presas.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Segundo informações da PF, que atuou em conjunto com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Polícia Militar (PM-AC), os suspeitos são, supostamente, integrantes do movimento conhecido como Liga dos Camponeses Pobres (LCP). Foram apreendidas também nove motocicletas e duas armas de fogo.
As investigações que precederam a operação revelaram, segundo a PF, atividades ilegais de ocupação e desmatamento em assentamento do Incra em Acrelândia, no interior do estado, que estavam expondo a perigo a integridade ambiental e o patrimônio público federal.
A autuação em flagrante dos envolvidos acontecerá na Superintendência de Polícia Federal em Rio Branco, onde deverão ser tomados os procedimentos cabíveis.
VÍDEOS: g1

Mais Notícias