Na última quarta-feira (14), em represália a ações da PM na região, criminosos atearam fogo a ônibus e sequestraram coletivos e caminhões para travar vias da comunidade. Houve intenso tiroteio. Tiroteio no Chapadão deixa três suspeitos baleados
Um tiroteio entre a Polícia Militar e traficantes, na manhã desta quarta-feira (21), durante uma operação no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, deixou três homens feridos.
Segundo a PM, durante a ação, equipes do 41º BPM (Irajá) apreenderam um fuzil, duas pistolas, uma granada e drogas, durante patrulhamento na localidade conhecida como Cavaleiros.
A PM informou que os homens foram socorridos ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na Zona Norte. Temendo represália, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento na região.
PM reforçou o patrulhamento no Complexo do Chapadão
Marcello Dorea/Divulgação
Nesta terça (20), um tiro de uma metralhadora .50 quase atravessou um dos blindados da PM que fazia patrulhamento no Chapadão.
De acordo com testemunhas, o tiro ficou preso na última camada da blindagem do vidro. Nenhum policial se feriu.
Tiro de metralhadora .50 atravessou vidro blindado de caveirão da PM
Reprodução
Na última quarta-feira (14), em represália a ações da PM na região, criminosos atearam fogo a ônibus e sequestraram coletivos e caminhões para travar vias do Complexo do Chapadão. Houve intenso tiroteio.
Pelo menos 12 ônibus e caminhões foram tomados por traficantes após a morte, em confronto, de Washington Costa de Oliveira, o W ou Charlote, apontado como chefe do Comando Vermelho na Vila Norma, em São João de Meriti.
Segundo a PM, W trocou tiros com homens do 41º BPM (Irajá) que faziam uma operação na comunidade para coibir o roubo de carros. Ele acabou atingido e não resistiu.
Naquele dia, bandidos também ordenaram o fechamento do comércio na região de Anchieta e Guadalupe.
Ônibus sequestrado por criminosos em Costa Barros
Reprodução