Dados são da Polícia Rodoviária Federal e foram contabilizados durante uma operação realizada entre a última sexta-feira (20) e essa quarta-feira (25). Conforme o levantamento, cerca de 282 motoristas realizaram ultrapassagens indevidas
PRF
Mais de 40 acidentes de trânsito foram registrados em Mato Grosso, entre a última sexta-feira (20) e essa quarta-feira (25), segundo um balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Do total de ocorrências, cerca de 30 pessoas ficaram feridas e sete morreram.
De acordo com a PRF, os casos foram registrados durante a intensificação das ações de Educação para o Trânsito. Na ação, mais de 8 mil pessoas, que ocupavam cerca de 6,2 mil veículos, foram abordadas pela polícia. Os agentes informaram que os flagrantes de imprudência resultaram em mais de 2,8 mil autos de infrações.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Conforme o levantamento, cerca de 282 motoristas realizaram ultrapassagens indevidas durante os cinco dias de operação. Segundo a PRF, isso é uma das principais causas de acidentes graves, como colisões frontais.
Além disso, é estimado que mais de 4,7 mil motoristas e motociclistas foram submetidos ao teste do bafômetro. Desse número, 22 foram autuados por dirigir sob influência de álcool, 52 autuados por recusa e 19 foram presos.
Também foram contabilizados 47 motoristas sem o cinto de segurança e 41 crianças sendo transportadas sem dispositivos de retenção, como bebê conforto, cadeirinhas e assento de elevação.