19 de setembro de 2024

Operação Força Total: PM cumpre 6 mandados de prisão em Santarém, Oriximiná e Juruti

Um dos destaques da ação em Santarém foi a abordagem a uma lancha suspeita de transportar entorpecentes, resultando na prisão de um homem com mandados de prisão pendentes. Coronel Tarcísio de Freitas destaca sobre o balanço da operação na região
Kamila Andrade/ g1
A quarta ação da Operação Força Total, coordenada pelo Conselho Nacional dos Comandantes Gerais e realizada em todo o Brasil, teve impacto significativo no estado do Pará. O comandante do Comando de Policiamento Regional (CPR-1), coronel Tarcísio de Freitas, destacou a abrangência da operação, que atendeu aos 144 municípios paraenses. A operação ocorreu durante todo o dia de quinta-feira (7).
No Baixo Amazonas, 13 municípios foram alvo da atuação policial, resultando na prisão de seis suspeitos, sendo três em Santarém, dois em Oriximiná e um em Juruti, no oeste do estado. O trabalho integrado entre a Polícia Militar e as demais forças de segurança, como a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Marinha do Brasil, foi fundamental para o sucesso da operação.
Um dos destaques da ação em Santarém foi a abordagem a uma lancha suspeita de transportar entorpecentes, resultando na prisão de um indivíduo com mandados de prisão pendentes, incluindo acusações de tráfico de drogas e homicídio. Além disso, foram apreendidos R$40 mil em espécie, indicando atividades ilícitas relacionadas ao tráfico.
“O objetivo da operação é manter a tranquilidade da população. Ela iniciou às sete horas da manhã, foi até às 20 horas, teve muitas operações com barreiras policiais, intervenções utilizando todas as nossas lanches da região, também no Rio fazendo abordagem à situação de entorpecentes. Aqui no CPR-1 nós estamos sendo contundentes no combate ao tráfico de entorpecentes”, ressaltou o comandante.
A operação também teve como objetivo manter a tranquilidade da população, com a realização de barreiras policiais e intervenções em estradas. A conscientização sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas e o combate ao tráfico de entorpecentes foram prioridades durante as abordagens.
“Além de mobilizar a nossa tropa a fazer um trabalho de educação com as pessoas para evitar o consumo de bebida alcoólica em essas situações, para evitar acidente no trânsito, principalmente aqui na região de Santarém, que a gente tem percebido que vem aumentando esses índices”, finalizou o coronel.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias