Foram realizadas ações nos municípios de Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Parintins e Manacapuru. A ação integrada envolve a atuação conjunta das polícias Militar e Civil do Amazonas.
Divulgação/Secom
De 4 de janeiro a 18 de março deste ano, a ‘Operação Impacto’ realizou 114 prisões de suspeitos, além de apreender mais de 20 armas e cumprir diversos mandados de prisão. Até o momento, já foram realizadas ações nos municípios de Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Parintins e Manacapuru, no interior do Amazonas.
A ação integrada envolve a atuação conjunta das polícias Militar e Civil do Amazonas.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Em uma das ações integradas da operação Impacto, no município de Manacapuru, os policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE), em conjunto com a Companhia de Operações Especiais (COE), apreenderam, na noite de sábado (16), nove armas de fogo, 2.642 de munições de diferentes calibres e uma lancha que era utilizada pelos suspeitos.
A ação também contou com o apoio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e da Polícia Federal. Na ocasião, os agentes flagraram uma embarcação descendo o rio com as luzes apagadas. Durante abordagem, os policiais encontraram:
Três fuzis de calibre 7.62;
Um fuzil de calibre 5.56;
Três pistolas de diferentes calibres;
Uma espingarda calibre 12 automática.
Segundo o delegado-geral da PC, Bruno Fraga, na Operação Impacto os policiais federais passaram a fazer um trabalho de investigação de forma bastante efetiva, a partir das informações que são repassadas à Polícia Militar.
“Essas informações são difundidas com o trabalho investigativo da Polícia Civil. Então com o trabalho de inteligência, com um trabalho compartilhado com a PMAM e, ainda, com a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), nós fizemos um levantamento que permitiu a realização de mais 150 medidas cautelares”, disse.
Ainda de acordo com o delegado-geral, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão tanto em Manaus quanto nos municípios do Amazonas.
“Em Rio Preto da Eva foram efetuadas as prisões de 29 pessoas, além de armas de grosso calibre apreendidas, entre elas um fuzil 762. A mesma operação foi realizada em Parintins, onde quatro pessoas foram presas em flagrante. E também tivemos em seis bairros de Manaus, com apoio da DECP”, falou.
A Operação Impacto tem como base estudos realizados semanalmente pela SSP-AM, por meio do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), responsável pela consolidação de dados de indicadores criminais de todo o estado.
Vídeos mais assistidos do Amazonas