12 de fevereiro de 2025

Operação investiga desvio de mais de 700 mil litros de combustível em cidade do interior do Acre


Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens em Rodrigues Alves. Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens em Rodrigues Alves
Arquivo/Polícia Federal
Mais de 700 mil litros de combustível teriam sido desviados da Prefeitura de Rodrigues Alves, interior do Acre, entre 2018 e 2022. A informação consta em uma investigação da Polícia Federal, que apura os crimes de fraude no fornecimento de combustíveis e lavagem de dinheiro no município.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Nesta terça-feira, a PF-AC deflagrou a Operação AgroFuel e cumpriu dois mandados judiciais de sequestro de bens e seis de busca e apreensão.
Segundo a polícia, a empresa investigada tinha contrato com o município e ‘emitiu notas fiscais indicando quantidades de combustíveis muito superiores ao efetivamente fornecido no período’.
Na divulgação desta terça, a PF-AC afirma que, durante o período avaliado, o ‘superfaturamento em desfavor do ente público chegaria a mais de 715 mil litros de combustíveis’.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, as equipes policiais apreenderam um veículo, mais de 1,7 mil cabeças de gado e R$ 580 mil em ativos financeiros.
“Os materiais apreendidos serão analisados pela equipe policial para a devida apuração dos fatos e de eventuais outros partícipes. Os investigados poderão responder judicialmente pelos crimes de fraude à licitação, lavagem de capitais e associação criminosa, com penas somadas chegando até 17 anos de prisão”, diz a polícia.
O g1 entrou em contato com a atual gestão da prefeitura e também com o ex-prefeito Jailson Amorim, que comandava o município no período em que os crimes foram praticado, e aguarda retorno.
Reveja os telejornais do Acre

Mais Notícias