Ao todo, 37 máquinas semelhantes às de cartões de crédito, que eram usadas para os jogos foram apreendidas. Ao todo, 37 máquinas usadas em apostas foram apreendidas, e 14 pessoas conduzidas à delegacia.
Polícia Civil de Mato Grosso
Uma operação da Polícia Civil cumpriu 16 mandados de busca e apreensão em pontos comerciais de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nesta terça-feira (13). A Operação Arca de Noé tem o objetivo de combater o jogo do bicho na região.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Ao todo, 14 pessoas foram conduzidas à Delegacia Regional e 37 máquinas semelhantes às de cartões de crédito que eram usadas para os jogos, foram apreendidas. A operação é a primeira fase da investigação que procura identificar e prender os membros da organização criminosa que dão sustentação ao jogo do bicho na cidade.
O material apreendido passará por perícia da Politec.
Polícia Civil de Mato Grosso
Para o delegado Thiago Damasceno, as organizações criminosas usam os jogos de azar para cometerem crimes graves como o tráfico de drogas e de armas, corrupção de servidores públicos, crimes contra a vida e patrimoniais.
“Mato Grosso já sofreu com a influência do jogo do bicho e a ação de hoje visa impedir o fortalecimento e o domínio dessas organizações criminosas”, explica.
O material apreendido deve passar por perícia da Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado de Mato Grosso (Politec).
A Polícia Civil investiga o caso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp