4 de janeiro de 2025

Operação mira traficantes que dominaram condomínios em Duque de Caxias

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil do RJ iniciaram nesta terça-feira (19) uma operação contra traficantes que dominaram 4 condomínios em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) e da 60ª DP (Campos Elísios) saíram para cumprir 6 mandados de prisão e 5 de busca e apreensão.
Segundo as investigações, os criminosos expulsavam moradores que não seguissem suas regras.
Os conjuntos invadidos pelo tráfico ficam na Estrada do Calundu, no bairro Nossa Senhora do Carmo. Os 6 alvos foram denunciados pelo Gaeco à Justiça pelos crimes de organização criminosa, tortura e roubo majorado.
Investigações
Os condomínios eram dominados pela milícia de Joel Carvalho, conhecido como Baby. Porém, em 2020, traficantes da Comunidade Barro 3 passaram a dominar a região sob o comando do traficante Leandro dos Santos Sabino, o Flamengo.
Além dos tráfico de drogas, a quadrilha do Flamengo passou a exercer o controle da venda de gás e de serviços de distribuição de água, iluminação, internet, TV a cabo, bem como a cobrança de taxas de condomínio dos moradores.
Ainda de acordo com as investigações, para manter o domínio no local, os traficantes também praticam roubos de carga, extorsões, torturam moradores, expulsam os mesmos de suas residências e matam quem ousa contrariar seus interesses.

Mais Notícias