7 de janeiro de 2025

Operação Não Pod apreende mais de 160 cigarros eletrônicos e essências, em Pres. Venceslau

Polícia Civil investigará os responsáveis pelos itens, que têm a venda proibida. Operação Não Pod apreende mais de 160 cigarros eletrônicos, em Presidente Venceslau (SP)
Polícia Civil
A Polícia Civil apreendeu 169 cigarros eletrônicos nesta segunda-feira (25) durante a operação policial denominada Não Pod, em Presidente Venceslau (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
O objetivo dos trabalhos policiais foi reprimir os crimes contra a saúde pública relacionados à venda de cigarros eletrônicos, também conhecidos como “vapes”, inclusive para menores de 18 anos.
A investigação começou a partir de denúncias anônimas contra esse tipo de comércio no município, visto que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem como finalidade promover a proteção da saúde da população e fiscalizar produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública.
“Através da Resolução de Diretoria Colegiada (RDC nº 46/2009), proibiu, em todo território nacional, a comercialização, a importação e a propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico, tendo em vista possíveis doenças pulmonares causadas pelo uso desses dispositivos”, afirmou a Polícia Civil.
Ainda durante a operação, também foi apreendido 52 refis para cigarros eletrônicos, 15 essências para cigarros eletrônicos, seis resistências para cigarros eletrônicos e cinco telefones celulares. Todos os itens serão encaminhados para a realização de exames periciais.
Os responsáveis pelos produtos apreendidos serão investigados pela Polícia Civil.
Ainda conforme a corporação, a população pode denunciar locais que comercializam cigarros eletrônicos pelo Disque Denúncia, através do número 181, ou pela internet.
Operação Não Pod apreende mais de 160 cigarros eletrônicos, em Presidente Venceslau (SP)
Polícia Civil
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Mais Notícias