Trio vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a 25 anos de prisão. Um dos suspeitos já era procurado no estado por tráfico de drogas. Operação apreende 28 kg de ecstasy, haxixe e skank em bairro nobre de Vila Velha, no ES
Três jovens foram presos e cerca de 28 kg de drogas foram apreendidos após operação conjunta da Polícia Militar com a Polícia Federal no bairro Praia da Costa, em Vila Velha, na Grande Vitória nesta segunda-feira (28).
A ação recolheu 19 tabletes de maconha, 2,2 kg de skank, 12,5 kg de haxixe, 41 gramas de ecstasy, 95 munições de 9 mm e R$ 23.667,60 em dinheiro.
O trio vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a 25 anos de prisão.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Todo material apreendido foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal e o prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de cerca de R$ 1 milhão.
As investigações começaram após uma denúncia feita ao 2° pelotão da Força Tática do 4° Batalhão da PM, que informou que um dos detidos estava distribuindo drogas pelo município.
Todo material apreendido foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, em Vila Velha, no Espírito Santo
Divulgação/Polícia Federal
O cumprimento do mandado de busca e apreensão resultou na prisão de um casal de jovens. Um dos suspeitos era Felipe de Azeredo dos Santos, de 21 anos, que já era procurado pela polícia por tráfico.
Em seguida, um terceiro suspeito foi preso responsável por alugar o apartamento usado para preparo e venda dos ilícitos.
LEIA TAMBÉM:
Advogada do ES detida em MG por tráfico de drogas usou laudo de gravidez falso para não ficar presa
Polícias de MG e ES prendem dois homens por tráfico de drogas
Crime em família: marido, mulher e filho são detidos em operação de combate ao tráfico de drogas no ES
“Ele vivia como nômade no estado há quaro anos, se instalando em municípios de maneira estratégica para fazer a distribuição de drogas de acordo com a demanda que as facções criminosas tinham”, afirmou oaspirante Gama da Policial Militar.
Segundo a Polícia Federal, o próximo passo das investigações será descobrir como os entorpecentes chegam ao Espírito Santo para serem distribuídos pelo tráfico.
*Carol Leal é aluna do 27º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. Este conteúdo teve edição de Juirana Nobres
Vídeos: Tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo