11 de fevereiro de 2025

Operação prende suspeito de participar da morte de investigador da Polícia Civil na Grande Belém


Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos informou que as investigações para saber a motivação do assassinato continuam. José Ricardo Macedo dos Santos
Reprodução / TV Liberal
A polícia prendeu nesta segunda-feira (10) um suspeito de participar do assassinato de um investigador da polícia em Marituba. José Ricardo Macedo dos Santos foi morto a tiros no bairro Nova União, em Marituba
No último sábado (8), dia da morte do investigador, um outro suspeito, identificado como Maycon Michel Farias, foi morto pela polícia no Distrito Industrial, em Ananindeua. Na versão da Polícia Militar, o suspeito morreu em confronto.
A Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos informou que as investigações para saber a motivação do assassinato continuam.
Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de investigador em Marituba
O crime
Segundo o Centro Integrado de Operações (Ciop), José Ricardo foi atingido por pelo menos quatro disparos de arma de fogo, efetuados por um suspeito que estava em uma motocicleta e fugiu do local.
José Ricardo Macedo dos Santos também atuava como guarda de Nossa Senhora de Nazaré. O velório ocorreu na igreja dos Capuchinhos, no Guamá, em Belém, e o enterro foi em um cemitério particular em Marituba.
✅ Siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Em nota, a Guarda de Nossa Senhora de Nazaré se manifestou sobre a morte de José Ricardo e disse que “lamenta profundamente o falecimento do seu integrante. Reiteramos também o nosso apelo às autoridades para que possam dar uma resposta e levar justiça à família e aos amigos”.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Mais Notícias