Polícia cumpre seis mandados de prisão, sendo cinco em Pernambuco e um na Paraíba. Relógios apreendidos em operação da Polícia Civil
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta quinta-feira (25) uma operação para prender seis pessoas suspeitas de corrupção, comunicação falsa de crime, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Um dos crimes investigados é peculato, cometido por servidores públicos que obtêm vantagem indevida utilizando o cargo que ocupam.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
A Operação Themis foi batizada em referência à deusa da justiça, cujo nome é utilizado para nomear sistemas de gestão de departamentos jurídicos. A polícia cumpre seis mandados de prisão, sendo cinco em Pernambuco e um na Paraíba. Os alvos são cinco homens e uma mulher.
Nove de busca e apreensão domiciliar, bem como sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros, também são cumpridos. Entre os materiais já apreendidos estão carros, joias, relógios e bolsas.
Todos os mandados foram expedidos pela Vara dos Crimes contra a Administração Publica e a Ordem Tributaria da Capital.
A investigação começou em outubro de 2023. A Polícia Civil não divulgou quem são os presos, onde eles trabalham e como acontecia o esquema criminoso. Os mandados de prisão são cumpridos nas seguintes cidades:
Recife;
Gravatá;
Afogados da Ingazeira;
Iguaraci;
Sairé;
Uma cidade da Paraíba.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias