12 de fevereiro de 2025

Operação Pushback da PF desmantela rede de tráfico aéreo e bloqueia R$ 15 milhões de bens


Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão temporária em Praia Grande (SP) e Guarulhos (SP). PF mira organização criminosa especializada em enviar drogas para países europeus
Divulgação
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), uma operação contra uma rede criminosa especializada no envio de drogas por aeronaves para países da Europa. Com o apoio da Polícia Militar, a Operação Pushback cumpre seis mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Guarulhos (SP) e Praia Grande, no litoral paulista.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Além das prisões e buscas, a Justiça determinou o bloqueio patrimonial de até R$ 15 milhões dos bens dos investigados, com o objetivo de desmantelar financeiramente a organização e reparar os danos causados.
A ação é resultado de investigações iniciadas após a apreensão de 82 kg de cocaína escondidos em um avião com destino a Portugal.
PF prendeu 587 pessoas por tráfico de drogas no aeroporto de Guarulhos em 2024
De acordo com a PF, seis mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Guarulhos, enquanto um mandado de busca e apreensão foi executado em Praia Grande. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre as prisões realizadas.
A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que utilizava métodos clandestinos para esconder entorpecentes dentro de aeronaves no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Reportagem em atualização.
PF cumpriu mandados na manhã desta quarta-feira (12) em Praia Grande e Guarulhos
PF/Divulgação
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias