12 de outubro de 2024

Operação ‘Terminus II’ cumpre mandados de busca e apreensão contra policial em Uberlândia

Ação visa investigar e reprimir a prática de crimes por integrantes das forças de segurança pública de Minas Gerais, segundo a PM e o Gaeco, que estão à frente da operação. Foi deflagrada nesta quinta-feira (10) uma operação para investigar integrantes das forças de segurança pública de Minas Gerais envolvidos em práticas criminosas. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Uberlândia contra um policial.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
A operação “Terminus II” foi realizada pela Polícia Militar de Minas e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
O cumprimento dos mandados em Uberlândia contou com o apoio da Corregedoria da PM, três promotores de Justiça e 20 policiais militares, além de servidores e colaboradores do Ministério Público.
Gaeco realiza segunda fase da operação ‘Trama Fluida’ na sede da Prefeitura de Uberlândia
Integrantes do PCC são alvo de operação em MG e SP com mais de 100 mandados de prisão
Primeira fase da operação
A operação, que foi nomeada com base na mitologia romana e remete a controle e ordem, teve sua primeira fase no dia 29 de maio deste ano. Dois policiais foram presos em Araguari e quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade.
Segundo a investigação, os policiais da PM atuavam no tráfico de entorpecentes, além de terem envolvimento com organização criminosa, corrupção e outros.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Mais Notícias