26 de setembro de 2024

Organizadora diz que show de pagode não teve briga antes de homem ser morto a tiros e oito pessoas ficarem feridas

Confusão ocorreu no bairro Duval de Barros, em Ibirité. Homem de 27 anos morreu na hora. Homem atira em show de pagode, mata uma pessoa e fere oito
A organizadora do show de pagode em que um homem morreu baleado e oito pessoas ficaram feridas, em Ibirité, na Grande BH, disse que não houve discussão ou briga no evento antes dos crimes. A Pry Eventos afirmou ainda que o espaço contava com quatro seguranças.
A confusão ocorreu na madrugada deste domingo (21), na Academia Cultural Comunitária, no bairro Duval de Barros.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), um homem entrou no local e disparou uma rajada de tiros. Marco Túlio Rodrigues Ferreira, de 27 anos, foi atingido nove vezes, nas costas e na nuca, e morreu na hora.
Outros cinco homens, com 21, 25, 29 e 31 anos, e três mulheres, de 19, 31 e 36 anos, foram baleados nas pernas.
Cerca de 150 pessoas estavam no show no momento do crime. Testemunhas disseram à polícia que tudo aconteceu muito rápido e que, no momento dos tiros, pensaram que o barulho era de bombas. Falaram também que o suspeito fugiu em um carro.
O show de pagode acontecia na Academia Cultural Comunitária, em Ibirité, na Grande BH
Lucas Franco/TV Globo
Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e levados para os hospitais municipais de Ibirité e Contagem.
No local há câmeras, mas a organizadora do evento que alugou o espaço não conseguiu acesso às imagens. O proprietário do espaço não foi localizado.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que “apura a dinâmica, motivação e autoria do crime”. Ninguém foi preso.
Já a Academia Cultural Comunitária disse que não tem relação com o evento e lamentou o ocorrido.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas

Mais Notícias