Orquestra tocará nesta sexta-feira (12), na Fundec, em Sorocaba (SP), e no domingo (14), na Sala São Paulo, uma das maiores casas de concerto do país; confira mais informações. Sala São Paulo
Divulgação/Mariana Garcia.
A Orquestra Sinfônica de Sorocaba fará uma apresentação inédita na Sala São Paulo, considerada uma das maiores casas de concertos do Brasil, neste domingo (14).
Sob direção do maestro Eduardo Pereira, o concerto conta com a peça “Três Cantilenas”, do compositor sorocabano Nilson Lombardi, jamais tocada por uma orquestra anteriormente.
Para comemorar os 75 anos da fundação, convidados especiais farão parte da programação. Um deles é o percussionista Fernando Hashimoto, reconhecido mundialmente. O artista se apresentará com “Rapsódia para Percussão e Orquestra”, de Ney Rosauro.
Além da exibição na Sala São Paulo, a sinfônica também estará presente na Sala Fundec, em Sorocaba (SP), na sexta-feira (12). Ambos os concertos contarão com a estreia da composição de Lombardi, juntamente de “Suíte no. 1 Arlesiana'”, de Georges Bizet.
Ingressos para a Sala Fundec já estão disponíveis neste link, com preços a partir de R$ 18. Para a apresentação da Sala São Paulo, os assentos podem ser reservados gratuitamente pelo site.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: Assista às reportagens da TV TEM