21 de janeiro de 2025

Os detalhes do resgate emocionante de menina de 12 anos e piloto após queda de helicóptero em Caieiras; VÍDEO

Os pais de Betina, os empresários Juliana e André Feldman, morreram no acidente. O resgate que salvou o piloto e uma menina de 12 anos
São Paulo acordou na última sexta-feira (17) com as imagens de um novo desastre aéreo. Um helicóptero em pedaços, no meio da mata, em Caieiras, região metropolitana. Quatro pessoas estavam a bordo.
O Fantástico deste domingo (19) mostrou como foi a operação que conseguiu resgatar com vida o piloto e uma menina de 12 anos. Eles passaram uma noite chuvosa ao lado dos destroços. Veja no vídeo acima.
‘Tio, hoje é meu aniversário’
Na manhã de sexta-feira (17), o Comando de Aviação da Polícia Militar de São Paulo tinha sido avisado do sumiço de um helicóptero na noite anterior, com quatro pessoas a bordo.
“Eu avistei a aeronave caída do lado direito e o Andrei já avistou uma pessoa dentro da área de mata tentando sair”, conta Pelegrini.
Os agentes relatam que o homem estava consciente, mas desorientado, e os informou que havia uma criança viva no local.
“Saí do helicóptero, atravessei a rodovia. Cheguei aqui, me informaram que realmente era o piloto e que havia uma menina bem, viva. Começaram a descer e, como eu fiquei pra trás, ele reforçou para mim onde estava a Betina”, relata a tenente Aline.
Betina foi encontrada próxima ao helicóptero.
“De imediato, ela me abraçou e falou: ‘Tio, hoje é meu aniversário'”, conta o sargento Pelegrini.
Os agentes destacam que o piloto passou a noite com a menina debaixo de um guarda-chuva.
“Ele retirou a garota de perto da aeronave, devido às condições do casal, que ficou preso nos destroços lá. Ele passou a noite com ela em um ponto afastado, debaixo de um guarda-chuva. E assim que amanheceu, ele pediu que ela permanecesse naquele local para que ele fosse em busca de ajuda, e foi o momento em que nós chegamos”, diz Peregrini.
Uma imagem mostra a menina sendo carregada nas costas de um policial. Foi meia hora de subida até a rodovia.
“Ela estava cansada de ter passado a noite inteira na mata, acordada, com sinais de hipotermia. Ela disse que não conseguia mais, que não tinha forças para andar. Então, a gente decidiu colocar ela nas costas. A gente fez um revezamento, eu e o sargento Pelegrini, para tirar ela do local e trazer pra uma unidade de resgate o mais rápido possível”, conta Andrei.
Após ser retirada da mata, ela foi encaminhada de helicóptero para o Hospital das Clínicas, onde continua em observação, assim como o piloto da aeronave.
Pais de Betina
Os empresários Juliana e André Feldman, pais de Betina, morreram no acidente. Eles deixam também dois gêmeos de nove anos. Eles moravam na região de Americana, a 130 quilômetros da capital, para onde era o destino da viagem. André era um dos donos do helicóptero.
Causas do acidente são investigadas
As causas do acidente ainda são investigadas. No fim da tarde de quinta-feira (16), choveu forte em São Paulo. Por volta das 19h, o helicóptero decolou. Chegou a pousar num heliponto bem próximo e decolou de novo às 19h16. Uma hora depois, o GPS sumiu.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.

Mais Notícias