Nova gestora será a detentora de 67% do capital da operação brasileira do Outback, Abbraccio e Aussie. Matriz americana fica com 33% do negócio. Unidade do Outback em Campinas
Ricardo Lima
A empresa controladora do Outback, a Bloomin’ Brands, decidiu vender dois terços da operação da marca no Brasil. A compradora foi a gestora Vinci Partners, que agora detém 67% do negócio.
Além dos restaurantes Outback no país, a Vinci também vai gerir as marcas Abbraccio e Aussie.
“O objetivo dessa parceria é impulsionar o processo de expansão das três marcas, que agora contarão com a experiência de um sócio brasileiro como a Vinci, que possui um histórico de sucesso na indústria de alimentação, com investimentos em marcas como Burger King, Domino’s e Camarada Camarão”, diz o comunicado da Vinci Partners.
Como mostrou o g1 em maio, a Bloomin’ Brands estudava a possibilidade de vender o comando dos restaurantes da rede no Brasil, após reportar queda nas vendas no país e prejuízo da matriz no primeiro trimestre de 2024.
A operação brasileira era a segunda mais importante do mundo para a empresa. Por isso, os analistas entendiam que a venda do comando da operação seria uma forma de a companhia arrecadar dinheiro com a negociação, além de manter o recebimento de uma taxa sobre a receita do Outback, como um licenciamento da marca.