19 de outubro de 2024

Outubro Rosa: Tatuador de Jacareí cria projeto que restaura aréolas dos seios de mulheres que venceram o câncer de mama

Conhecido como ‘Outubro Rosa’, o mês de outubro é dedicado à conscientização e à luta contra o câncer de mama, recebendo iniciativas por todo o país para promover a prevenção e o apoio às mulheres afetadas pela doença. Tatuador de Jacareí cria projeto que restaura as aréolas dos seios de mulherem que superaram o câncer de mama
Foto: Arquivo Pessoal
Muito mais do que questões estéticas, algumas tatuagens podem carregar marcas de superação. Para mulheres que passaram por mastectomia, por exemplo, a tatuagem reconstrutora de aréolas do seio pode ser um passo importante na jornada de cura e recuperação da autoestima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O tatuador Marcio Santos, de Jacareí, interior de São Paulo, encontrou um propósito maior ao perceber o impacto que seu trabalho poderia ter na vida de mulheres que enfrentaram o câncer de mama.
Ele queria contribuir de alguma forma com as pessoas afetadas por essa doença e, através de um amigo tatuador, descobriu que poderia fazer isso utilizando da sua própria profissão.
Ao comentar sobre a vontade de iniciar esse projeto com uma cliente que estava tatuando, foi surpreendido ao saber que a mãe da cliente estava planejando viajar para Santa Catarina para realizar o procedimento de forma paga. Ele então conversou com a mulher, que topou ser sua primeira cliente no projeto que ele batizou de “Vitória”.
“Nossa ela ficou feliz demais, chorou, agradeceu. Naquele momento que eu percebi que precisava fazer aquilo mais vezes. Então, dali em diante, eu comecei a trabalhar com isso e oferecer esse afeto, esse carinho”, contou.
Desde então, Marcio atendeu diversas mulheres, diz que ainda se emociona todas as vezes em que acaba de tatuar e a cliente se olha no espelho realizada, se reencontra com ela mesma.
“É muito mais do que dinheiro, é uma sensação que não tem preço, ver a pessoa feliz de novo, depois de tudo que passou, todo o desafio, você vê o final daquilo, a pessoa se olha no espelho e fala, ‘nossa, eu me reconheço de novo, eu sou mulher de novo’, é sensacional, não tenho nem palavras para explicar o meu sentimento”, disse.
Ele explicou que o procedimento é gratuito e pode ser realizado apenas após a liberação do médico, que deve escrever uma autorização confirmando que a paciente está liberada a realizá-lo.
Para entrar em contato com o tatuador, pode ser pelas redes sociais ou mandar uma mensagem para o número (12) 98704-1528.
O estúdio onde o Projeto Vitória é realizado, fica na Avenida das letras, 1210, sala 01, no piso superior , no Villa Branca, em Jacareí.
Imagem de arquivo – Mulheres que tiveram câncer de mama tatuam aréola
Caio Kenji/G1
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias